Sábado, 20 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 12 de julho de 2015
O caminhão VM está completando 50 mil unidades vendidas desde que foi lançado em 2003 no Brasil e nos demais países da América Latina, abrindo uma nova etapa na operação do Grupo Volvo no continente. Até então, a Volvo era uma montadora que produzia apenas caminhões pesados. “Estamos muito orgulhosos, pois a linha VM representa atualmente cerca de 40% da produção de caminhões da marca no País”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões no Brasil do Grupo Volvo América Latina.
O VM número 50 mil é um veículo rígido, com motor de 270 cavalos de potência, 6×4, que está trabalhando na operação de transbordo de cana na Usina Santa Terezinha, um dos maiores exportadores de açúcar do Brasil, sediado em Maringá (PR). A engenharia de vendas da Volvo otimizou o VM para este tipo de aplicação.
Com as mudanças, o veículo faz manobras mais rápidas na lavoura, garantindo mais agilidade. O caminhão da Volvo também tem um custo de aquisição menor, velocidades maiores e consumo de combustível menor em relação aos tratores agrícolas que tradicionalmente eram utilizados nesta operação para receber a cana ao lado da colheitadeira. “É uma solução para atender as necessidades de um cliente que precisa de um caminhão de alta produtividade e grande disponibilidade, 24 horas por dia e sete dias por semana nos períodos de colheita”, afirma Francisco Mendonça, gerente da linha VM.
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