Últimas Notícias > Colunistas > TRF, Lula e Moro

A delegação do Grêmio já está nos Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa

A delegação do Tricolor foi recepcionada por torcedores. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Por volta das 18h dessa quinta-feira (horário de Brasília), após cerca de 30 horas de voo, a delegação do Grêmio desembarcou em Dubai, nos Emirados Árabes, onde tentará o bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O grupo havia sido dividido em dois, cada um em uma aeronave, partindo respectivamente de Londres (Inglaterra) e Frankfurt (Alemanha).

As chegadas ocorreram com aproximadamente 30 minutos de diferença, com direito a recepção por dezenas de torcedores, alguns deles residentes na região e outros que se deslocaram do Rio Grande do Sul especialmente para acompanhar o torneio. Nos próximos dias, muitos outros gremistas devem colorir de azul o cenário local, com a ajuda de turbantes tricolores distribuídos pelo clube.

Na sequência do aeroporto de Dubai, os atletas, integrantes da direção e membros da comissão técnica encararam uma viagem-extra de quase duas horas. Eles percorreram 140 quilômetros de via terrestre – de ônibus – até Al Ain, cidade-sede da estreia do Tricolor gaúcho na competição.

Para a tarde desta sexta -feira, está previsto o primeiro treino do Grêmio nos Emirados. Renato e seus comandados realizarão a atividade preparatória no gramado do estádio Tahnoun Bin Mohammed, pertencente ao clube Al Ain, que leva o nome da cidade.

Escalas

A escala de ambas as equipes à Europa haviam ocorrido no começo da manhã. Da saída de Porto Alegre em um voo fretado até Guarulhos (SP) e depois até o Reino Unido foram mais de 15 horas. O grupo foi dividido, para que todos pudessem ser acomodados na classe executiva das aeronaves e, dessa forma, minimizar os efeitos do tempo prolongado a bordo.

Já a segunda turma, que conta com atletas como Marcelo Oliveira, Bressan, Léo Moura, Michel e Paulo Victor, além do próprio técnico Renato Portaluppi, havia partido do Brasil na noite de quarta-feira com destino à Alemanha.

Programação

O Mundial de Clubes da Fifa começou na última quarta-feira, com a vitória de 1 a 0 do Al Jazira (donos da casa) sobre o Auckland City (Nova Zelândia), com gol do ex-corinthiano Romarinho. Às 14h30min deste sábado, a equipe árabe enfrentará o Urawa Red Diamonds (Japão), valendo vaga na semifinal contra o Real Madrid (Espanha) de Cristiano Ronaldo e companhia.

No outro lado da tabela, a estreia do Grêmio está marcada para a próxima terça-feira, às 15h (horário de Brasília). O adversário será o vencedor do confronto entre o Pachuca (México) e o Wydad Casablanca (Marrocos), que se será realizado também neste sábado, às 11h (horário de Brasília), em Abu Dhabi.

Tanto a finalíssima (que poderá colocar frente a frente o Grêmio do técnico Renato Portaluppi e o Real Madrid, sob o comando de Zinedine Zidane) quando a decisão do terceiro e quarto lugares do certame estão marcados para o dia 16 (sábado). Independente do desfecho da participação tricolor, a delegação gaúcha retornará no dia 17 para o Brasil.

Deixe seu comentário: