Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Federação Israelita do RS, em iniciativa inédita, recebe principais líderes da Igreja Evangélica

Caminho para o RS crescer passa pela inovação, diz Eduardo Leite

Governador conheceu a empresa convidada para desenvolver o primeiro game brasileiro do serviço de jogos da Apple. (Foto: Itamar Aguiar / Divulgação Palácio Piratini)
Por Bárbara Assmann*

 

Durante a tarde desta terça-feira (16), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, visitou empresas de tecnologia que estão sediadas em Porto Alegre. O passeio foi pelo Tecnopuc e pelo Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, onde estão sediadas empresas como Aquiris, GetNet e 4All que geraram, além da inovação, mais de 800 empregos e renda ao estado.

Leite comentou que a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia está em processo de recriação, como um primeiro passo para a articulação das políticas públicas ao setor. O objetivo é desenvolver polos de inovação por todo o RS. ” Vamos aproveitar ao máximo o talentoso capital humano que a gente tem e desenvolvendo o nosso estado a partir da nova economia”, disse o governador.

Chamado de Inova RS, o projeto coordenado pelo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís da Cunha Lamb, tem como objetivo criar pelo menos 10 polos regionais conectados em rede. O lançamento da iniciativa está previsto para o fim de maio. “A visita do governador a uma das maiores referências que a gente tem no Brasil em termos de inovação e da conexão entre universidade, poder público e empreendedores mostra que são esses tipos de projetos e iniciativas que daremos prioridade no governo”, disse Lamb.

A PUCRS, juntamente com a Unisinos e a Ufrgs, faz parte da Aliança para Inovação, projeto local que serviu de inspiração para o novo programa estadual.

 

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Deixe seu comentário: