Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Mundo Caminhonete de encanador dos Estados Unidos acaba nas mãos de extremistas na Síria

Picape Ford F-250 que era de um americano do Texas apareceu em foto da milícia radical Ansar al-Deen, que seria ligada ao Estado Islâmico. (Crédito: Reprodução)

Em outubro 2013, Mark Oberholtzer, morador do Texas, nos Estados Unidos,  vendeu sua picape a uma concessionária de veículos usados. O carro de Mark acabou viajando o mundo. E parou nas mãos de extremistas islâmicos na Síria. Sim, na Síria. A picape Ford F-250 apareceu em foto da milícia radical Ansar al-Deen, que seria ligada ao Estado Islâmico.

Logomarca da empresa do americano aparece no Twitter. 

Na traseira do veículo preto foi instalado um armamento antiaéreo. Mas a logomarca da empresa do encanador americano foi mantida pelos guerrilheiros: Mark-1 Plumbing. Além disso, o número do telefone da companhia também era bem visível. Uma foto da picape “tunada” foi postada no ano passado em uma conta no Twitter que apoia extremistas islâmicos. Na imagem, os radicais fazem disparos.

Processo. 

Agora, o americano está processando o homem para o qual vendeu a picape. Ele exige cerca de 3,8 milhões de dólares de indenização por danos financeiros e morais. Por causa da postagem no Twitter e da sua viralização da imagem, a empresa de Mark recebeu várias ameaças nos EUA. “Não temos nada a ver com terrorismo”, desabafou Jeff, filho de Oberholtzer.  De acordo com a concessionária AutoNation Ford, a picape de Oberholtzer foi vendida em umleilão. Depois, o rastro dela foi perdido.

Voltar Todas de Mundo

Compartilhe esta notícia:

Luzes de Natal imitando partes íntimas geram revolta nos moradores de uma rua
Vídeo gravado dentro de um motel pelo marido traído causa polêmica na internet
Deixe seu comentário
Pode te interessar