Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Campanha dos Inquietos da UniRitter traz conceito de que novas verdades são velhas histórias

Compartilhe esta notícia:

Campanha Inquietos 2016 UniRitter
Foto: divulgação

As novas verdades do mundo já são velhas histórias na UniRitter. Esse é o conceito da nova campanha dos Inquietos para o Vestibular da UniRitter, que mostra as verdades das gerações anteriores sob uma nova ótica da geração dos Inquietos. De forma descontraída, a ação mostra oito narrativas diferentes: “Pra ser feliz tem que estar no padrão de beleza”, “Não adianta ciclovia, bicicleta não é pra andar na rua”, “Videogame? Isso não é trabalho sério”, “Conhecimento está só na sala de aula”, “Ouve a voz da experiência, só se aprende com os mais velhos”, “Intercâmbio é pra fazer festa”, “Quem fica o dia inteiro estudando, só pode ser nerd” e “Só existe uma forma de amor”.

Criada pela agência Selling, uma das ações publicitárias é o filme recheado de declarações que vão sendo contraditas pelas imagens exibidas. O lançamento do filme ocorreu primeiro nas redes sociais, para posteriormente ser veiculado nas emissoras de TV. A campanha também envolve anúncios impressos, com frases que fazem referência às “velhas verdades”, e ação com totens, que estão nos Shoppings Iguatemi e BarraShoppingSul. Nos locais, o público recebe adesivos com citações que correspondem ao conceito da campanha: “Viva toda forma de amor”, “O padrão de beleza é ser feliz” e “Os jovens também ensinam”.

Durante o processo de criação, a agência realizou diversas reuniões com alunos da UniRitter para discutir as histórias que seriam contadas e como seriam apresentadas. Todas as pessoas que participaram do filme são alunos ou professores da instituição de ensino. Além disso, dentro da metodologia ativa estimulada pela UniRitter, um grupo de estudantes de Publicidade e Propaganda participou dos bastidores do filme para entender como funciona desde o processo de criação até a gravação.

“Auxiliei tanto nas escolhas dos slogans, bem como no desenvolvimento e na gravação do filme, que também atuei como personagem. Foi uma experiência enriquecedora, pois foi um convívio bem próximo com a agência. Um momento para conhecer a realidade de como é o mdivuercado de uma maneira divertida”, comenta o aluno do primeiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda da UniRitter, Márcio Saldanha Duarte.

O primeiro Vestibular da UniRitter tem prova marcada para o dia 29 de novembro. As ações publicitárias continuam em janeiro de 2016.

Vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=ZTQVoWxwFDs

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Paulo Gerhardt
Instituto CDL realiza workshop com dicas para incrementar as vendas
Boulevard Laçador. Fotos: Ricardo Fabrello
Boulevard Laçador recebe duas novas operações
https://www.osul.com.br/campanha-dos-inquietos-da-uniritter-traz-conceito-de-que-novas-verdades-sao-velhas-historias/ Campanha dos Inquietos da UniRitter traz conceito de que novas verdades são velhas histórias 2015-11-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar