Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Campeão paralímpico condenado pelo assassinato da ex-namorada tira as próteses das pernas e caminha no tribunal para tentar diminuir sua pena

Compartilhe esta notícia:

Oscar Pistorius tenta convencer Corte na África do Sul de que seria muito vulnerável para ter matado Reeva Steenkamp intencionalmente. (Crédito: Reprodução)

O bicampeão paralímpico Oscar Pistorius apareceu pela primeira vez publicamente sem as próteses nas pernas. Durante o seu julgamento nesta semana, em Pretória, na África do Sul, o atleta retirou as duas próteses e caminhou pelo tribunal, para simular a noite em que ele matou a namorada Reeva Steenkamp. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a ideia da defesa era convencer o juiz de Pistorius era muito vulnerável para ter matado a modelo intencionalmente.

Constrangimento. 

Ainda de acordo com a publicação, houve um momento de constrangimento quando Barry Steenkamp, pai de Reeva, foi obrigado a abrir caminho para o assassino de sua filha fazer a demonstração. A cena foi simulada dessa maneira porque Pistorius não estava usando suas próteses quando atirou em Reeva e arrombou a porta do banheiro onde ela estava.

Pena aumentada. 

O atleta enfrenta uma pena mínima de 15 anos de prisão, pois a condenação por homicídio culposo de 2013 foi aumentada devido a uma apelação. Em setembro de 2014, o medalhista paralímpico já havia sido condenado por homicídio culposo. Sua defesa argumentava que Pistorius havia disparado de forma instintiva contra o banheiro da casa onde ocorreu o crime, por pensar que um bandido a estava invadindo e, então, acabou atingindo Reeva.

Consciência do risco. 

Em dezembro do ano passado, no entanto, os promotores do caso apelaram contra a sentença original de cinco anos de reclusão. A revisão do juiz responsável determinou que o atleta deveria ser condenado por homicídio doloso, pois deveria ter consciência do risco que haveria ao disparar uma arma contra uma porta fechada. O novo julgamento determinará a pena final de Pistorius. Confira as imagens.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O Supremo julga situações iguais de forma diferente: mais de 90% das decisões são dadas individualmente
Governo propõe teto para gastos públicos por até 20 anos
https://www.osul.com.br/campeao-paralimpico-condenado-pelo-assassinato-da-ex-namorada-tira-as-proteses-das-pernas-e-caminha-no-tribunal-para-tentar-diminuir-sua-pena/ Campeão paralímpico condenado pelo assassinato da ex-namorada tira as próteses das pernas e caminha no tribunal para tentar diminuir sua pena 2016-06-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar