Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Cancelada a primeira exibição do filme que tinha um cachorro no elenco após a divulgação de imagens de maus tratos ao animal

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

A Universal Pictures e a Amblin Entertainment cancelaram a première de “Quatro Vidas de um Cachorro” programada para este fim de semana em Los Angeles, depois da polêmica sobre um vídeo exibindo um treinador aparentemente forçando um pastor-alemão a entrar em águas turbulentas no set.

Segundo a revista Entertainment Weekly, as empresas emitiram uma declaração nesta quinta-feira (19) que diz que a Amblin, que produziu o filme, ainda está revendo o conteúdo do vídeo, e a distribuidora Universal “decidiu que é do melhor interesse de “Quatro Vidas de um Cachorro” cancelar o evento deste fim de semana. Não queremos que nada ofusque este filme que celebra a relação entre animais e seres humanos.”

A polêmica começou depois que o site TMZ publicou um vídeo no qual um pastor alemão chamado Hércules é visto agarrado à beira de uma piscina, buscando fugir, quando um instrutor tenta forçá-lo a entrar na água turbulenta para ele gravar uma cena em que o cão resgata uma criança se afogando. No fim do vídeo, o animal ainda ficava submerso por alguns instantes e mergulhadores correm para socorrê-lo.

Declaração – A Universal Pictures Brasil enviou ao site de Veja um comunicado sobre o vídeo em que afirma que o cachorro Hércules está saudável e que está analisando as imagens vazadas:

“Quatro Vidas de um Cachorro, produzido pela Amblin Entertainment e distribuído pela Universal Pictures é uma celebração dos momentos especiais entre os humanos e seus cachorros. E, com esse espírito, a produção da Amblin seguiu rigorosamente os protocolos para assegurar um ambiente seguro e ético para os animais envolvidos.

Enquanto seguimos analisando as circunstâncias mostradas na filmagem editada, a Amblin está confiante de que um grande cuidado e preocupação foram mostrados ao pastor alemão Hércules e também a todos os outros cachorros que participaram do filme.

Foram vários dias de ensaio das cenas realizadas na água para garantir que Hércules se sentisse confortável com as gravações. No dia da filmagem, Hércules não quis gravar as imagens retratadas no vídeo divulgado, portanto, a equipe da Amblin não continuou as filmagens da cena. Hércules está feliz e saudável.”

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Produtores de “Quatro Vidas de um Cachorro” prometem investigação após vídeo mostrar abuso de cão em gravação
Uniformes de Batman e Superman usados por Michael Keaton e Christopher Reeve vão a leilão nos EUA
https://www.osul.com.br/cancelada-a-primeira-exibicao-do-filme-que-tinha-um-cachorro-no-elenco-apos-a-divulgacao-de-imagens-de-maus-tratos-ao-animal/ Cancelada a primeira exibição do filme que tinha um cachorro no elenco após a divulgação de imagens de maus tratos ao animal 2017-01-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar