Home > Notícias > Brasil > Com 175 mil pedidos na fila de espera, a Polícia Federal anunciou a retomada da emissão de passaportes

Cantora mexicana Julieta Venegas traz a Porto Alegre sua nova turnê, Parte Mía

Julieta Venegas terá show aberto pelo gaúcho Thiago Ramil. (Foto: Lupe de la Vallina)

Com mais de oito milhões de discos vendidos, um prêmio Grammy, sete prêmios Grammy Latino, dois Billboard Latino Music Awards e oito MTV Awards, a cantora mexicana Julieta Venegas chega a Porto Alegre com sua nova turnê, Parte Mía. Por aqui, a apresentação única ocorre no próximo domingo (23), às 20h, no Auditório Araújo Vianna.

A turnê Parte Mía é um novo desafio na carreira de Julieta Venegas. Pela primeira vez, ela fará shows acompanhada no palco apenas por Matías Saavedra e Sergio Silva, dois dos seus músicos habituais. Entre os três, todos multi-instrumentistas, estarão os acordeões, guitarras, teclados e sons de percussão para tocar os grandes sucessos de Julieta Venegas juntamente com muitas outras canções de seu repertório, que adquirem agora uma nova abordagem, de forma muito mais próxima, natural e mágica. Imperdível. “Para mim, foi tudo uma experiência, porque eu estou acostumada a um show com um grupo maior. Está sendo maravilhoso, é como voltar para o instrumento, voltar para a essência das canções e voltar ao ponto de partida”, diz Julieta.

Ela admite que, devido ao formato do show, teve que reaprender suas canções, assim como os dois músicos. “Para mim, tem sido muito inspirador, porque eu imagino que pode ser feito, me dá mais vontade de escrever outras canções. Há alguns anos eu não escrevo e agora tenho vontade de voltar a fazê-lo. É como um exercício para relaxar o cérebro e voltar para desfrutar de outra forma”, explica a artista.

A pedido de seus seguidores, Julieta Venegas viajará nos próximos meses pela América Latina e Estados Unidos com essa turnê em formato intimista. A última apresentação em Porto Alegre de Julieta ocorreu em 25 de maio de 2014, também no Auditório Araújo Vianna. Na ocasião, a cantora mexicana reuniu quase 3 mil pessoas e apresentou repertório dos álbuns Bueninvento,Sí, Limón y Sal, Otra Cosa e Los Momentos.

Show de abertura 

Além do show principal, com a cantora mexicana Julieta Venegas apresentando sua turnê Parte Mía, o jovem cantor e compositor gaúcho Thiago Ramil abrirá a noite às 19h, mostrando no palco alguns dos maiores sucessos de seu álbum de estreia, Leve Embora, lançado em 2015.

Com este primeiro trabalho, Thiago foi indicado ao 17º Latin Grammy Awards, na categoria Melhor Álbum Pop, concorrendo com projetos dos cantores brasileiros Tiago Iorc, Céu, Larissa Luz e também da portuguesa Mariza. No ano passado, Thiago Ramil também recebeu em Porto Alegre o Prêmio Açorianos de Música 2016, nas categorias de Artista Revelação e Melhor Intérprete de Gênero Pop.

Serviço

JULIETA VENEGAS COM A TURNÊ PARTE MÍA
Dia 23 de julho, domingo
Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685 – Porto Alegre)
www.araujovianna.com.br

 

Comentários