Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Cão morre ao tocar fio energizado sobre rua em Porto Alegre por causa do temporal

Compartilhe esta notícia:

Temporal derrubou árvores e postes na Capital. (Foto: Divulgação)

A tempestade que atingiu Porto Alegre na noite de sexta-feira deixou uma vítima. Um cachorro foi eletrocutado após uma árvore derrubar fios de um poste na avenida Caí, no bairro Cristal. Não há informação que confirme se o cão é ou não de rua.
Equipes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) foram ao local e bloquearam a avenida para realizar a retirada da árvore. A EPTC explicou, em seu perfil no Twitter, que a organização de cruzamentos sem energia elétrica está prejudicada.

Danos

Para a comunicação de danos, a população pode contatar a prefeitura pelo telefone 156. A principal orientação é que as pessoas não se aproximem das árvores, postes e fios que estão expostos nas ruas, para evitar risco de acidentes. As tempestades são alimentadas pelo forte calor, que na sexta-feira chegou a 39,3°C.

“Macroburst”

Análise técnica preliminar do Ceic (Centro Integrado de Comando) de Porto Alegre indica que a capital gaúcha sofre as consequências de um fenômeno denominado “macroburst” (ou “explosão atmosférica”), que ganhou força ao chegar na cidade. Esse tipo de evento, no qual uma forte corrente descendente de vento se espalha a partir de um ponto central, é incomum na região e capaz de gerar rajadas tão fortes e destrutivas quanto as de um tornado intenso. Conforme o Ceic, a tempestade foi uma das mais intensas das últimas décadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

EPTC divulga orientação para o trânsito durante partida Grêmio x Cruzeiro
Relato sobre vírus põe médicos em alerta: caso inédito de miosite aguda provoca paralisia, causada por chikungunya
https://www.osul.com.br/cao-morre-ao-tocar-fio-energizado-sobre-rua-em-porto-alegre-por-causa-do-temporal/ Cão morre ao tocar fio energizado sobre rua em Porto Alegre por causa do temporal 2016-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar