Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Carlos Eduardo Severino e Marcelo Zormann decidem o título do Porto Alegre Open ​de Tênis​

Compartilhe esta notícia:

Carlos Eduardo Severino venceu de virada na sexta-feira. (Foto: Rafael Moreira/Divulgação)

O carioca Carlos Eduardo Severino, 24 anos, e o paulista Marcelo Zormann, 19 anos, decidem o título do Porto Alegre Open de Tênis, torneio da série Future, com premiação total de US$ 10 mil e valendo pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A partida final será realizada neste sábado (31), às 11 horas, na principal quadra da sede do Alto Petrópolis do GNU (Grêmio Náutico União).

Nas semifinais, disputadas na sexta-feira (30), Severino confirmou seu favoritismo de primeiro cabeça de chave e derrotou o paulista Rafael Camilo por 1/6, 7/6 (1) e 6/4, em duas horas e 24 minutos de confronto. Na sequência da programação, Zormann venceu a batalha contra o mineiro João Menezes por 2/6, 7/5 e 7/6 (4), em três horas e cinco minutos de uma partida muito equilibrada. Severino e Zormann nunca se enfrentaram.

Marcelo Zormann ganhou batalha de mais de três horas. (Foto: Rafael Moreira/Divulgação)

Marcelo Zormann ganhou batalha de mais de três horas. (Foto: Rafael Moreira/Divulgação)

Saiba mais

Marcelo Zormann, atual 611º colocado no ranking mundial, deixou a quadra feliz com a vitória. “Foi mais do que uma batalha. Foi um dos jogos mais difíceis que disputei. Estou muito feliz por chegar a esta final”, disse o paulista, que neste ano foi campeão do Future de Bol, na Croácia. Zormann comentou que, no primeiro set, a superioridade do jogo de João Menezes foi decisiva para definir a série. “No segundo set, consegui jogar melhor, tive uma quebra. E, no terceiro, qualquer um poderia ter vencido”, salientou.

Rodada dupla

Tanto Carlos Eduardo Severino, como Marcelo Zormann tem rodada dupla no sábado. Depois de decidirem o título da chave de simples, os dois retornarão à quadra do Grêmio Náutico União para disputar a final das duplas. Severino joga ao lado do paulista Ricardo Hocevar. Zormann e o gaúcho Orlando Luz formam a parceria primeira pré-classificada da disputa. Juntos, no ano passado, Zormann e Luz foram campeões nas duplas masculinas do torneio juvenil de Wimbledon e conquistaram a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China.

Resultados de sexta:

Semifinais
Carlos Eduardo Severino (BRA/1) d. Rafael Camilo (BRA) 1/6 7/6 (1) 6/4
Marcelo Zormann (BRA) d. João Menezes (BRA) 2/6 7/5 7/6 (4)

Programação de sábado:

Quadra 10
11 horas – final simples – Carlos Eduardo Severino (BRA/1)  x Marcelo Zormann (BRA)
Mais tarde – final duplas – Orlando Luz/Marcelo Zormann (BRA/1)  x Ricardo Hocevar/Carlos Eduardo Severino (BRA)

Mais informações estão disponíveis no site do torneio aqui.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio tem retorno de Luan contra o Flamengo e mistério em outros setores
Valdívia, Walace e Luan convocados para a seleção brasileira olímpica
https://www.osul.com.br/carlos-eduardo-severino-e-marcelo-zormann-decidem-o-titulo-do-porto-alegre-open-%e2%80%8bde-tenis%e2%80%8b/ Carlos Eduardo Severino e Marcelo Zormann decidem o título do Porto Alegre Open ​de Tênis​ 2015-10-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar