Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Cármen Lúcia pede “esforço concentrado” a tribunais de justiça para examinar processos de presos

Compartilhe esta notícia:

Presidente do STF recebeu 25 desembargadores de todo o País para discutir a crise no sistema carcerário. (Crédito: Reprodução)

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, pediu nesta quinta-feira (12) aos presidentes dos tribunais de Justiça de todo o País “esforço concentrado” para examinar processos de execuções penais dos presos.

Tratam-se de ações em que o juiz acompanha o cumprimento da pena, avaliando se o detento pode obter algum benefício ou progredir de regime, por exemplo.

Cármen Lúcia recebeu nesta quinta em Brasília 25 desembargadores de todo o país (exceto os de Mato Grosso e Rio Grande do Sul) para discutir a crise no sistema carcerário, com diversas mortes e rebeliões desde a última semana, principalmente em estados da região Norte.

Na reunião, ficou combinado que, até a próxima terça (17), cada tribunal de justiça estadual deverá apresentar a quantidade de juízes auxiliares e funcionários que se dedicarão exclusivamente, por pelo menos 90 dias, para acelerar a análise desses processos.

O objetivo é verificar se há presos que podem sair do regime fechado para o semiaberto, ou deste para o aberto, bem como aqueles aptos a livramento condicional (liberdade sob certas condições fora da prisão). (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O brasileiro precisa trabalhar quase uma hora para comprar um “Big Mac”
Herdeiro da Samsung é convocado a depor em caso de corrupção
https://www.osul.com.br/carmen-lucia-pede-esforco-concentrado-a-tribunais-de-justica-para-examinar-processos-de-presos/ Cármen Lúcia pede “esforço concentrado” a tribunais de justiça para examinar processos de presos 2017-01-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar