Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Marcas & Veículos Carro voador cai durante voo de teste na Eslováquia

Carro voador da AeroMobil, em exposição em feira automotiva da Eslováquia. (Foto: Reprodução)

Um carro voador caiu durante um voo teste na Eslováquia. O piloto, que também é o fundador da empresa fabricante, conseguiu acionar o paraquedas a tempo e não se feriu. 

Já em seu terceiro protótipo, o AeroMobil realiza testes desde outubro de 2014. Com dois lugares, para motorista e carona, o veículo pode trafegar normalmente como um carro de passeio. Para voar, abre as asas dobráveis posicionadas acima no capô e faz as hélices na traseira girarem. De acordo com o site eslovaco Nitra, as pessoas que estavam próximas do aeroporto da cidade de Janíkovce, de onde o carro decolou, dizem terem visto o veículo cair em parafuso.

Segundo comunicado da empresa, o piloto, Stefan Klein, voava a 300 metros de altitude quando “encontrou uma situação inesperada”. Para amenizar a queda, ele acionou um paraquedas que, diz a companhia, “aterrissou o veículo sem causar qualquer ferimento ao piloto”. Já o carro voador não sobreviveu.

Klein passou 20 anos trabalhando no desenvolvimento do veículo. Ele diz ter se inspirado nas histórias fantásticas dos escritores Júlio Verne (1828-1905), de obras como “Viagem à Lua” e “A Volta ao Mundo em 80 dias”, e Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), autor de “O Pequeno Príncipe”.

Em sua conta no Twitter, a empresa evocou outra celebridade, desta vez do campo da indústria, para explicar a queda do carro. Citando Henry Ford, pioneiro da indústria automobilística, tuitou: “Verdadeiros erros são apenas aqueles com os quais nós não aprendemos nada”.

Para AeroMobil, a terceira versão do carro voador já era fabricada com os mesmos materiais da versão final do veículo, que chegaria ao mercado em 2017. (AG)

Todas de Marcas & Veículos

Compartilhe esta notícia:

Equipe Scania Brasdiesel, de Ijuí, foi campeã nacional e ficou em segundo na final regional. Foto: Divulgação
Gaúchos na final mundial do Scania Top Team 2015
Objetivo da marca chinesa é ampliar sua presença no mercado nacional. Foto: Divulgação
Foton se aproxima da associação nacional dos atacadistas
Deixe seu comentário
Pode te interessar