Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Partly Cloudy

Brasil Cartão de confirmação do Encceja já está disponível para candidatos 



Ferir direitos humanos no texto dissertativo leva a perda de pontos na prova. (Foto: Divulgação)

Está disponível, a partir desta segunda-feira (12), o cartão de confirmação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. Para acessá-lo, o candidato deve entrar na Página do Participante da avaliação, criada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Encceja é uma avaliação destinada aos brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada. A partir do resultado da prova, é possível que o candidato adquira certificação.

De forma gratuita, podem participar jovens e adultos que moram no Brasil ou no exterior (onde as provas serão em outra data), inclusive pessoas que estão em penitenciárias. No entanto, é preciso ter, no mínimo, 15 anos para certificação do fundamental e 18 anos para o médio.

Neste ano, as provas serão aplicadas no dia 25 de agosto, em 611 municípios. A avaliação ocorre no período da manhã e à tarde, em todos os estados e no Distrito Federal, nos municípios indicados no edital.



Sobre a prova
No dia do exame, os portões de acesso aos locais do exame serão abertos às 8h e fechados às 8h45 para as provas aplicadas pela manhã. À tarde, os candidatos podem entrar as 14h30 até 15h15, de acordo com o horário oficial de Brasília. É proibida a entrada após o fechamento dos portões.

Na prova para Ensino Fundamental, serão avaliadas as disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, Matemática, História, Geografia e Ciências Naturais. Na prova para Ensino Médio serão avaliadas as disciplinas: Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Para maiores informações, acesse http://encceja.inep.gov.br/encceja/#!/inicial

 

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Exclusivo: cotado como favorito para PGR, Augusto Aras comenta pressão sofrida
Justiça solta motorista que causou acidente com duas mortes em Gravataí
Deixe seu comentário
Pode te interessar