Últimas Notícias > Notícias > A Rede Pampa venceu em três categorias de Melhores do Ano do “Prêmio Press” de 2019

Cartão do Caminhoneiro entrará em vigor no dia 20 de maio

O presidente Jair Bolsonaro, em Dallas (EUA), faz transmissão ao vivo para as redes sociais. ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da intérprete de libras, Joyce Porto. (Foto: Marcos Corrêa/ Divulgação PR)

O presidente Jair Bolsonaro comentou, em trasmissão ao vivo no Facebook, sobre o Cartão do Caminhoneiro. O anúncio de que o benefício entrará em testes a partir do dia 20 de maio já havia sido feito pela Petrobras, mas Bolsonaro e o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmaram na live desta quinta-feira (16).

A transmissão foi realizada diretamente do hotel onde Bolsonaro está hospedado em Dallas, nos Estados Unidos, onde ele cumpriu agenda de dois dias. Além do ministro Bento Albuquerque, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, também participou da transmissão, que durou 30 minutos.

“Cartão esse que possibilitará mais segurança, facilidade e flexibilidade e garantir o preço do combustível, na forma de um cartão pré-pago, por até 30 dias. Se o preço subir, o caminhoneiro vai ter a garantia do preço do diesel e, se o preço cair, ele pode pegar o dinheiro do cartão pré-pago e comprar mais combustível e assim utilizá-lo”, explicou Bento Albuquerque.

O Teste

A operação com o Cartão do Caminhoneiro começará em caráter de teste em três estados a partir da próxima segunda-feira (20): Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Nos demais estados, a previsão é que o serviço comece a operar no dia 25 de junho.