Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Capa – Caderno 1 Carteira Nacional de Habilitação muda visual para inibir falsificação

O novo documento terá dois números de identificação nacional. (Crédito: Reprodução)

A Carteira Nacional de Habilitação emitida a partir do próximo dia 2 janeiro terá novas cores e itens de segurança. As mudanças são válidas para todo o País e foram determinadas em uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito em maio último.

Quem tem carteira dentro da validade não precisará trocá-la pela nova antecipadamente. Os procedimentos para obter ou renovar a habilitação também permanecem os mesmos. Uma das principais alterações para as novas carteiras será a troca da tinta azul esverdeada da tarja que fica no topo do documento atual, acima da foto de identificação do cidadão, para a cor preta.

A impressão continua em alto relevo e a tarja passa a ter o mapa do estado responsável pela emissão da habilitação, do lado direito. O novo documento também terá dois números de identificação nacional – Registro Nacional e Número do Espelho da Carteira Nacional de Habilitação – e um número de identificação estadual, que é o número do formulário Registro Nacional de Condutores Habilitados.

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

Condenado a mais de 180 anos de prisão por estupro de 37 mulheres, ex-médico foi hospitalizado em São Paulo por suspeita de doença coronariana
Atentado terrorista em Berlim dificulta reeleição de Angela Merkel com sua política de acolhimento de imigrantes
Deixe seu comentário
Pode te interessar