Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Casa Branca volta atrás e diz que veto não atingirá portadores de residência permanente

Compartilhe esta notícia:

Chefe de gabinete da Casa Branca, Reince Priebus (dir.), disse que veto para viajantes de países muçulmanos não atingirá portadores do green card. (Crédito: Reprodução)

O chefe de gabinete de Donald Trump afirmou neste domingo (29) que estrangeiros que tiverem autorização permanente de residência nos Estados Unidos não estarão inclusos no veto imposto pelo governo a imigrantes e viajantes de países de maioria muçulmana.

A restrição imposta na sexta-feira (27), válida por 90 dias, atinge pessoas nascidas no Iraque, Iêmen, Síria, Irã, Sudão, a Líbia e Somália. Trump também suspendeu o programa de recepção de refugiados durante pelo menos 120 dias, enquanto as autoridades definem o futuro sistema de verificação de vistos.

No sábado (28), o Departamento de Segurança Doméstica tinha anunciado a restrição na entrada mesmo aos detentores do chamado “green card”.

Até então, os vistos permanentes concedidos pelos Estados Unidos, ou green cards, permitiam que imigrantes permanecessem no país sem as restrições de outros vistos. Os seus detentores podiam sair do país e voltar a ele sem que tivessem de renovar o documento. Eles só não podiam se ausentar dos Estados Unidos por mais de um ano ou por longos períodos sucessivos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Casal morre na Espanha esmagado por mais de uma tonelada de roupa
Museu descobre detalhe escondido por mais de 100 anos em obra
https://www.osul.com.br/casa-branca-volta-atras-e-diz-que-veto-nao-atingira-portadores-de-residencia-permanente/ Casa Branca volta atrás e diz que veto não atingirá portadores de residência permanente 2017-01-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar