Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Prefeitura de Porto Alegre encaminha projeto que proíbe atividade de flanelinhas

Casa noturna no Centro Histórico da capital gaúcha é interditada

(Foto: Reprodução/ Google Maps)

Na madrugada deste sábado (27), uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) com o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar interditou uma casa noturna no Centro Histórico da capital gaúcha. A equipe constatou que o estabelecimento, intitulado de “Cabaret”, operava sem alvará da prefeitura.

“A prioridade das nossas equipes de fiscalização localizada é sempre a de garantir a segurança e a integridade da população. Ações como esta têm caráter punitivo e sim educativo, na medida em que servem de referência para que todos os estabelecimentos busquem a regularização de suas atividades”, explicou o coordenador de Promoção Econômica da SMDE, Luis Antônio Steglish.

A casa de festas se manifestou via página do Facebook. “Estamos passando por pequenas reformas desde o final do ano passado para melhor isolamento acústico e pequenos detalhes de fachada e áreas de circulação, sempre em contato e supervisão constante do Ministério Público. Porém foi de avaliação dos Corpo de Bombeiros como sendo melhor fechar ao público até o término das adequações”, afirmaram eles. A equipe responsável pelo “Cabaret” finalizou prometendo se adequar as normas em breve: “pedimos desculpas pelo transtorno causado aos clientes que vieram nos prestigiar neste fim de semana, mas podem ficar tranquilos que, em muitíssimo em breve, já estaremos abertos novamente com todos os pareceres técnicos colhidos e aprovados.”