Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Casal que aplicava golpes em donos de festas de casamento e formaturas é preso por estelionato

Compartilhe esta notícia:

Dupla atuava em Minas Gerais. (Crédito: Reprodução)

Um casal suspeito de aplicar golpes em donos de festas de casamento e formaturas foi preso, na cidade de Sabará, em Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Civil, Marcela Juliana Abrahão de Oliveira, 30 anos, e seu marido Rafael Mendicino de Oliveira, 29, vendiam serviços para os eventos, além de pacotes de viagem, mas, perto da data da festa, os clientes eram informados de que a empresa contratada havia falido e não que eles poderiam cumprir o acertado.

Atuação em Minas Gerais. 

A dupla, acusada de estelionato, praticou o golpe em várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.  Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações do caso começaram depois que uma vítima, moradora de Sabará, procurou a polícia para denunciar o golpe. A vítima contou que havia contratado a empresa Marcela Abrahão Assessoria em Eventos para fazer o cerimonial de seu casamento, porém, às vésperas do evento, ela foi informada por Marcela que a empresa teria falido, não tendo como cumprir o contrato ou mesmo devolver os valores pagos.

Estelionato. 

Durante as investigações, agentes descobriram que outras pessoas que tinham caído no mesmo golpe praticado por Marcela, que tinha apoio do marido para praticar estelionato. “Foram encontradas mais de dez ocorrências policiais em desfavor de Rafael pelo crime de estelionato somente no ano de 2012, quando o investigado era proprietário da Agência de Turismo Universo. Nestas ocasiões, Rafael, ao obter a vantagem indevida, mediante o pagamento realizado pelas vítimas, informava as mesmas de que a empresa tinha falido e que não executaria as suas obrigações”, informou a delegada Larissa Mayerhofer, que apurou o caso, em nota divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Prisões. 

Marcela foi presa no município de Guapimirim, no Rio de Janeiro, e encaminhada para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional Centro-Sul, em Minas Gerais. Já Oliveira foi preso em Belo Horizonte e, agora, encontra-se no Presídio de Sabará. (AG)

tags: polícia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mãe e avó são processadas por agredirem suspeito de abusar de criança
Adolescente de 16 anos poderá ficar com uma barra de ouro que encontrou dentro de um lago já que o dono não foi encontrado
https://www.osul.com.br/casal-que-aplicava-golpes-em-donos-de-festas-de-casamento-e-formaturas-e-preso-por-estelionato/ Casal que aplicava golpes em donos de festas de casamento e formaturas é preso por estelionato 2016-02-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar