Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Casal transexual reivindica direito de se casar na Tailândia

Compartilhe esta notícia:

Yollada "Nok" Suanyot e seu namorado Ronnakrit Hamichart lutam para ter a nova identidade reconhecida. (Foto: Reprodução)

A ativista tailandesa Yollada “Nok” Suanyot e seu namorado Ronnakrit Hamichart, ambos transexuais, estão lutando para se casar na Tailândia. Segundo a legislação atual do país, os dois poderiam se casar  desde que toda a documentação fosse feita de acordo com o sexo que ambos nasceram, e não com o qual se identificam hoje. O país não permitem que transexuais mudem o sexo em seus documentos de identidade, tampouco reconhece o casamento homossexual.

“Embora em teoria possamos, não quero me casar como homem. Só o farei se for como mulher; só quero me casar legalmente como mulher”, afirmou Yollada que, em 2012, se transformou na primeira política transexual da Tailândia, ao ocupar uma cadeira no conselho da província de Nan, no norte do país.

Formada em Sociologia pela Universidade de Thammasat,  a ativista está fazendo doutorado sobre a saúde e a qualidade de vida dos transexuais na Tailândia. Segundo ela, o governo deveria apoiar financeiramente os transexuais, já que só a operação de mudança de sexo custa 150 mil bats (cerca de 4,5 mil dólares), valor considerável em um país onde o salário mínimo é 300 bats por dia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Saiba por que não é crime estuprar a esposa na Índia
Hackers espalham mais de 1 mil aplicativos que “espiam” usuários
https://www.osul.com.br/casal-transexual-reivindica-direito-de-se-casar-na-tailandia/ Casal transexual reivindica direito de se casar na Tailândia 2015-06-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar