Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Caso Victor Ramos: o Inter será julgado nesta terça-feira e pode cair para a Série C do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Cartola comandou o Colorado no biênio 2015-2016. (Foto: Banco de Dados/O Sul)

Após a goleada de 4 a 3 sobre o Náutico no estádio Beira-Rio, no sábado, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as atenções do Inter se voltam nesta terça-feira não só para o duelo das 20h30min contra o América-MG, que pode levar o time gaúcho ao topo da tabela: às 15h, o Colorado enfrenta mais um julgamento relativo ao caso Victor Ramos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Quase dois meses após o fim do processo, o Inter voltou a ser denunciado pela entidade, por falsificação de documentos – mais especificamente, o uso de e-mails adulterados. Uma eventual condenação – da qual caberá recurso, pois a ação ainda está em primeira instância – poderá resultar na queda para a Série C.

Os advogados do clube gaúcho não foram enquadrados, mas o ex-presidente colorado Vitório Piffero é alvo de denúncia por falsificação e conduta antidesportiva.

Entenda a polêmica

Rebaixado em campo para a Segunda Divisão, em dezembro o Inter ingressou contra o Vitória-BA no STJD. A alegação: Victor Ramos atuou de forma irregular na Série A. Ele havia sido cedido pelo Palmeiras, que o contratara por empréstimo do Monterrey (México).

A transferência no mercado brasileiro não pressupõe a abertura do período de transferências entre países. Mas o Colorado alegou que o Alviverde devolveu Ramos ao Monterrey, que então o emprestou ao Vitória, o que permitiria a inscrição pelo Vitória somente na “janela” internacional de transferências.

Esse argumento acabou derrotado na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, que em abril encerrou o caso de forma inconclusiva. Agora, o STJD acusando o Colorado de anexar ao processo cópias adulteradas de e-mails entre o Vitória e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Uma perícia, no entanto, apontou que as mensagens teriam sido fraudadas por um representante do zagueiro, atualmente na Chapecoense-SC.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Guga é homenageado na final do Roland Garros
O Grêmio está pronto para o jogo desta segunda-feira contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro
https://www.osul.com.br/caso-victor-ramos-o-inter-sera-julgado-pela-justica-desportiva-na-terca-feira-e-corre-o-risco-de-rebaixamento-serie-c-brasileirao/ Caso Victor Ramos: o Inter será julgado nesta terça-feira e pode cair para a Série C do Brasileirão 2017-06-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar