Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| CDL POA Shopping elabora Carta Aberta à Administração dos Centros Comerciais de Porto Alegre

Crédito: Bruna Schneider/CDL POA.

Uma iniciativa da CDL POA Shopping reuniu representantes de mais de 260 lojas de diversos centros comerciais da Capital gaúcha, na tarde desta terça-feira (10), para debater temas como a renegociação dos altos valores de locação, a transparência em relação às despesas condominiais do shopping e a obrigatoriedade do pagamento do 13º aluguel. O encontro, que ocorreu no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, teve como objetivo estreitar o diálogo entre as partes envolvidas.

“Nosso objetivo é dar início a uma mobilização que pode crescer nacionalmente, com a intenção de mediar as negociações entre lojistas e shopping centers, favorecendo o diálogo e buscando o equilíbrio entre as partes. Para isso, a melhor receita é usar o bom senso”, afirma a Coordenadora da CDL POA Shopping e Vice-Presidente de Relações com o Mercado da CDL Porto Alegre, Nilva Bellenzier. Também participaram da composição da mesa principal, o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, o vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas da CDL POA, Carlos Frederico Schmaedecke, e a Gestora do Jurídico da Entidade, Virgínia Menezes.

Histórico

Com quase 60 anos de história, a CDL Porto Alegre sempre esteve atenta e apoiou às demandas do comércio. Para tanto formou um grupo e uma página virtual do CDL POA Shopping (www.cdlpoashopping.com.br) no início de 2016, com o propósito de ouvir as reivindicações dos lojistas de shopping centers de Porto Alegre, através de orientações especializadas e ações conjuntas.

Esta é a quarta reunião do grupo, na busca de mediar as reivindicações de empresários junto aos shoppings. As duas primeiras, foram realizadas entre setembro e outubro do ano passado com os lojistas e a Administração do BarraShoppingSul. A última havia sido realizada no início da semana anterior e atraiu representantes de vários empreendimentos da cidade, que manifestaram interesse em realizar um evento ainda maior, que resultou no encontro desta terça-feira (10), no Centro de Eventos.

Assim, para contribuir com o diálogo e com a renegociação efetiva dos contratos de locação entre os lojistas, de forma coletiva ou individual, foi elaborada na reunião uma Carta Aberta à Administração dos principais shoppings da Capital.

Criança de 6 anos morre em uma piscina em pousada em Campos do Jordão
Adolescente de 15 anos é acusada de assassinar menina de 7 anos na Inglaterra