Últimas Notícias > Capa – Destaques > Câmara dos Deputados do Chile aprova convocação de plebiscito para nova Constituição

Cecé Pássaro apresenta seu “baile-ritual Quero Ver Tudo Virar” no Bar Ocidente

(Foto: Sofia Cortese/Divulgação)

Na quinta-feira (23), às 23h, o Bar Ocidente abre as portas para receber pela primeira vez a atração “baile-ritual Quero Ver Tudo Virar” do artista Cecé Pássaro. O Pássaro volta à cena, após sua estreia na Sala Alvaro Moreyra em outubro do ano passado, trazendo novas canções, arranjos revisitados e uma banda renovada para dar todo o tom do seu “baile-ritual”. Os ingressos antecipados já estão à venda pelo site sympla (link: http://bit.do/eSvgV) a R$ 30 e também estarão disponíveis na hora e no local, sujeito à disponibilidade.

O espetáculo é um show performático que apresenta a proposta de revelar nossos conflitos diários na busca de nossa essência e do caos que vivemos nas grandes cidades junto a todo turbilhão de transformações tecnológicas que nos acompanha. “O ritual pode ser considerado uma busca de reconexão com a natureza, à qual pertencemos, aliada à sonoridade dos arranjos do espetáculo que lembram a urbanidade e a vida acelerada que também usufruimos, como um conflito entre a nossa busca essencial e a realidade da cidade de todos os dias e o sonhado encontro com um equilíbrio”, contou Cecé.

Segundo o artista, o convite da casa foi bastante significativo para a reestreia deste show – “O Bar Ocidente é uma casa histórica de Porto Alegre, palco por onde já passaram diversos artistas, resisitindo, revolucionando e indo de frente a preceitos e preconceitos que insistem em perturbar a nossa liberdade. Não poderia estar mais feliz de reestreiar este show neste palco”, explicou. O baile-ritual apresenta canções autorais desenhadas ao longo de seus mais de 10 anos de carreira, abordando temas que referenciam e reverenciam a música popular brasileira em sua diversidade de estilos e ainda compondo uma dramaturgia na qual a história do artista e sua força encarnada misturam-se intencionalmente.

No repertório, canções autorais e algumas releituras de grandes artistas que o influenciaram durante toda sua trajetória musical. Dentre estas canções, “Milagre dos Peixes” (Milton Nascimento), “O Quereres” (Caetano), “São Jorge” (Metá Metá), “Banho de Folhas” (Luedji Luna) e “Mamãe Oxum” (Madrinha Conceição). A noite conta ainda com participações especiais de artistas que, além de amigos, vão dar uma pitada à mais no ritual-baile, como a cantora Paola Kirst e o músico Gabriel Romano.

Cecé Pássaro vem acompanhado de uma banda formada por Naum Gallo (baixo), Luka de Lima (guitarra), Rubens Baggio Lima(bateria) e Rafael Pavão (percussão). Os músicos destacam ainda a sonoridade do show apontando os sons ruidosos dos sintetizadores, os diversos pedais utilizados no baixo, os efeitos na voz e os samplers disparados ao longo da apresentação como sendo um fator que deixará tudo mais dentro do clima que o artista quer passar.

O espetáculo tem ainda cenários do artista Jorge Nazário, style e make de Guilherme Gonçalves, produção de Airton Gregório e assessoria de imprensa de Camila Sequeira da Patuá Conteúdo Criativo.

Serviço:

O que: Cecé Pássaro apresenta seu “baile-ritual Quero Ver Tudo Virar” no Bar Ocidente

Quando: Quinta-feira (23), às 23h / A casa abre às 21h

Onde: Bar Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960 / 1ºandar)

Ingressos: Online pelo sympla (link: http://bit.do/eSvgV) a R$30,00 e na hora e no local, sujeito a disponibilidade