Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Centenas de pessoas ficaram presas por 15 horas em um trem no Japão por conta da neve

Compartilhe esta notícia:

Vagões com 430 pessoas a bordo ficaram bloqueados em uma passagem de nível. (Foto: Reprodução)

Mais de 400 pessoas ficaram presas em um trem no Nordeste do Japão devido a uma forte neve, informou nesta sexta-feira (12) a companhia ferroviária JR East. O trem de quatro vagões e com 430 pessoas a bordo ficou atolado em uma passagem de nível na cidade de Sanjo, na província de Niigata, por volta das 19h (hora local, de quinta-feira) e só voltou a circular 15 horas e meia depois.

Os serviços de emergência e a companhia ferroviária, que atenderam as vítimas durante a noite, conseguiram retirar parte dos passageiros por volta da 1h (hora local), mas 8 horas depois, 200 pessoas ainda estavam dentro do trem, confirmou à agência de notícias EFE a operadora.

Devido aos fortes atrasos causados pela neve, os vagões estavam lotados de passageiros, alguns dos quais viajavam em pé, embora o trem tenha aquecimento e luz. A companhia ferroviária forneceu à noite água e comida para as pessoas presas.

Três foram levadas para um hospital próximo por conta de desidratação e mal-estar, enquanto outros passageiros foram recolhidos por familiares durante a noite, informou a “NHK”.

A neve que caiu na região, que chega a ser dez vezes mais intensa do que a média nesta época do ano, atrapalhou o sistema de transporte no norte e no Oeste do Japão. Na cidade de Sanjo, localizada a 300 km de Tóquio, espera-se que a neve chegue a 20 cm de altura nesta sexta.

China

Wang Fuman tem apenas oito anos. É um dos meninos que vive na localidade de Zhaotong, na zona rural da província de Yunnan, no Sul da China. Vai todos os dias à escola e é muito bom a matemática. Mas para lá chegar, não vai de carro, de autocarro, de comboio e nem sequer de bicicleta. Vai a pé. Percorre 4,5 quilómetros – uma hora e meia de caminho – no meio da neve, com uma temperatura habitual na ordem de 9 graus abaixo de zero.

O pequeno Wang chega todos os dias à escola com neve na cabeça, nas mãos, nas sobrancelhas e na roupa. Chega gelado e molhado, mas não falta um único dia. O professor, que lhe dá aulas na escola primária de Zhuanshanbao, decidiu tirar-lhe fotografias e partilhá-las nas redes sociais.

A partir daí o mundo comoveu-se com a história de Wang Fuman, que vive com a avó e a irmã mais velha numa casa de barro com teto de palha. A mãe abandonou-os, o pai trabalha em outra cidade e não vai a casa há meses. As imagens foram partilhadas por milhares de pessoas e muitas disponibilizaram-se para doar roupas de inverno para que o menino aguente as gélidas temperaturas. Além disso, o jornal “El País” conta que as próprias autoridades de Yunnan organizaram uma campanha de doações a Wang e outros meninos em situações semelhantes.

Segundo o Shanghaiist, o primeiro resultado das campanhas solidárias já aconteceu, alguns membros do município de Yunnan se deslocaram à escola para entregar roupa quente que tinham recebido para Wuang.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O presidente da Câmara dos Deputados disse que vai ao Supremo para viabilizar a privatização da Eletrobras
Donald Trump mantém vazios postos de embaixador em países estratégicos e não indicou ninguém para Alemanha, União Europeia e Coreia do Sul
https://www.osul.com.br/centenas-de-pessoas-ficaram-presas-por-15-horas-em-um-trem-no-japao-por-conta-da-neve/ Centenas de pessoas ficaram presas por 15 horas em um trem no Japão por conta da neve 2018-01-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar