Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Centrais sindicais pedem aumento de 5,5% no salário mínimo regional no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Sindicalistas se reuniram com a secretária Maria Helena Sartori. (Foto: Divulgação)

Representantes das centrais sindicais CBT, CUT, Fecosul, Fetar e UGT se reuniram, na sexta-feira (06), com a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do RS, Maria Helena Sartori, para encaminhar o pedido de reajuste do valor do salário mínimo regional para 2018.

As entidades reivindicam aumento de 5,5%, levando em conta o percentual anunciado para o salário mínimo nacional e a diferença existente entre a relação do menor piso e o salário mínimo vigente entre os anos de 2002 e 2004 e em 2017. Maria Helena encaminhou o documento à equipe técnica da secretaria e pretende se reunir com os demais secretários envolvidos com o assunto.

O valor do salário mínimo regional incide sobre a remuneração de categorias de trabalhadores que não têm convenções ou acordos coletivos e aqueles que vivem na informalidade. Atualmente, o mínimo regional varia de R$ 1.175,15, na primeira faixa, a R$ 1.489,24, na quinta faixa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Ilustração
Dívidas com impostos podem excluir 5,7 mil empresas gaúchas do Simples Nacional
PGQP premia vencedores da 20ª edição do Prêmio Qualidade RS e do 5º Prêmio Inovação
https://www.osul.com.br/centrais-sindicais-pedem-aumento-de-55-no-salario-minimo-regional-no-rio-grande-do-sul/ Centrais sindicais pedem aumento de 5,5% no salário mínimo regional no Rio Grande do Sul 2017-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar