Últimas Notícias > Colunistas > Venda da Refinaria Alberto Pasqualini pode render até US$ 2,5 bilhões

Centro de Artes e Esportes Unificado deve ter obras retomadas na Lomba do Pinheiro

CEU da Restinga quenaod estava com 80% da obra concluída. (Foto: Maria Emilia Portella/ Divulgação SMDSE PMPA)

A empresa que retomará a obra do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) , da Lomba do Pinheiro, foi definida. A empresa IrmaSchel Engenharia e Construções Ltda foi a vencedora da licitação que tem como prazo para concluir a obra até o final deste ano, podendo ser prorrogado. O resultado saiu nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Social e Esportes, Moisés Fraga Gonçalves, o benefício que os CEUs trazem para as comunidades é a inclusão social. “As opções de atividades que os Centros podem oferecer são importantes para a ocupação do turno inverso de centenas de crianças e adolescentes das regiões beneficiadas, além de promover a integração com as famílias nas atividades culturais”, destaca.

Histórico
A empresa que iniciou a obra abandonou o trabalho com 80% de conclusão, em maio de 2017. Porém, ocorreram atos de vandalismo e algumas etapas devem ser refeitas. Este é o segundo CEU de Porto Alegre: o da Restinga deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2019, conforme o governo municipal.

Os CEUs contam com uma quadra coberta própria para a prática de vôlei, além de dois prédios. Um deles abrigará uma biblioteca, um telecentro (informática) e um cineteatro. Os dois CEUs de Porto Alegre estão localizados em regiões com índices de violência e vulnerabilidade social alto.

 

Deixe seu comentário: