Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral CEO do Uber discute com motorista e pede desculpas em e-mail a funcionários

Compartilhe esta notícia:

Travis Kalanick, CEO do Uber, discute com motorista em vídeo divulgado pela revista Bloomberg. (Foto: Reprodução/YouTube/Bloomberg)

O CEO do Uber, Travis Kalanick, aparece batendo boca com um motorista do aplicativo em um vídeo obtido pela revista Bloomberg e divulgado na terça-feira (28). O executivo perdeu a paciência ao ouvir críticas do condutor à estratégia de preços da empresa.

As imagens mostram Kalanick acompanhado por duas mulheres no banco do de trás de um Uber Black, segundo a publicação. Os três passageiros conversam até que, no fim da corrida, o motorista, identificado como Fawzi Kamel, faz uma reclamação sobre as tarifas cobradas aos consumidores: “Vocês estão elevando os padrões [para os motoristas] e reduzindo os preços”.

A discussão, que havia começado amigável, termina com o executivo saindo do carro irritado depois de dizer que “algumas pessoas não gostam de assumir responsabilidade pelas próprias merdas”. O episódio teve repercussão internacional e levou Kalanick a enviar um e-mail a funcionários da empresa pedindo desculpas, de acordo com a Bloomberg.

“Dizer que estou envergonhado é pouco”, diz o texto divulgado pela revista. “Meu trabalho como líder é liderar e isso começa com um comportamento que deixe a todos orgulhosos. Não foi o que fiz. As críticas que recebemos são um lembrete de que eu preciso mudar como lider e crescer. Esta é a primeira vez que admito que preciso de ajuda para liderar e pretendo obtê-la”.

Concorrência

O bate-boca começou quando, ao se despedir de Kamel, Kalanick diz que a empresa deve reduzir o número de carros do serviço Black, o que irá reduzir a concorrência, favorecendo os motoristas da categoria. O condutor, então, reclama das condições e da redução de preços, o que o executivo nega que tenha acontecido com o Black.

Kalanick explica que, em geral, a diminuição de preços foi necessária para manter o Uber no mercado frente à concorrência de serviços similares. “Concorrência? Vocês tinham o modelo de negócio nas mãos. Poderiam ter os preços que quisessem, mas escolheram dar carona para todo mundo”, responde o motorista.

Kamel ainda acusa o empresário de lhe causar um prejuízo de US$ 97 mil. “Estou falido por sua causa. Você faz mudanças constantes, todos os dias”. O executivo, então, perde a paciência e esbraveja contra o condutor.

Em janeiro, o Uber foi alvo de uma campanha de boicote nos Estados Unidos, depois que a empresa foi acusada de minar protestos contra as restrições migratórias impostas pelo presidente americano, Donald Trump. Hashtags como #DeleteUber e #BoycottUber se espalharam por Twitter e Facebook para incentivar usuários a desinstalar o app e cancelar o cadastro no serviço. De acordo com a Bloomberg, 200 mil usuários encerraram suas contas durante o mês.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Riscos de transmissão de gripe aviária entre humanos são baixos, diz OMS
Mais de 98 mil trabalhadores serão beneficiados com o novo prazo para o saque do Abono Salarial do PIS/Pasep ano-base 2016 no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/ceo-do-uber-discute-com-motorista-e-pede-desculpas-em-e-mail-a-funcionarios/ CEO do Uber discute com motorista e pede desculpas em e-mail a funcionários 2017-03-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar