Últimas Notícias > Notícias > O governo do Estado entrega veículos e armamento para a Segurança Pública nesta segunda

Cervejas artesanais de Porto Alegre são destaque em competição nacional

Capital gaúcha é considerada é referência em empreendimentos de pequeno porte no segmento. (Foto: Rafael Camargo/PMPA)

Os resultados obtidos na 7ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau (SC) – que começou na quarta-feira e termina neste sábado – atestam que a produção artesanal do segmento em Porto Alegre se diferencia não apenas pela quantidade: a qualidade também já coloca a capital gaúcha em posição de destaque no cenário nacional.

“Os números do mercado, a boa aceitação e o reconhecimento que vem por meio destas premiações atestam o potencial econômico do segmento cervejeiro e sua conexão com a identidade de Porto Alegre”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

Considerado o maior encontro do ramo cervejeiro da América Latina, o evento reuniu mais de 30 mil pessoas – entre empresários, produtores, consumidores e entusiastas do setor. Disputaram a mostra competitiva rótulos produzidos em várias regiões do País.

Porto Alegre seguiu a tradição de excelente desempenho e contou com dez marcas premiadas, que receberam um total de 20 medalhas. O destaque ficou por conta da Suricato Ales, escolhida a cervejaria de 2019 na categoria “pequeno porte” (com produção mensal de até 10 mil litros).

O proprietário Estevão Chittó explica que o sucesso e o destaque das microcervejarias de Porto Alegre se devem as dois fatores preponderantes: o perfil do consumidor local (em permanente busca de qualidade e diferenciação) e a própria cultura de empreendedorismo estabelecida na região.

“Dessa forma, o polo cervejeiro de Porto Alegre conta com um mercado que não apenas permite como também estimula empreender e inovar no segmento”, ressalta Chittó, que fundou em agosto de 2015 a empresa, instalada na Zona Norte.

As demais marcas porto-alegrenses premiadas foram: Cervejaria Tupiniquim, Kny Quality Beer, Old boys Cervejas, Cervejaria 4 Árvores, Cervejaria Al Capone, Cerveja Bodoque, Ruradélica Ales, Cervejaria Steilen Berg e Cervejaria Baumhardt. “Em comum entre elas, a inovação, a excelência na produção e a proximidade com a comunidade onde atuam”, elogiou o site oficial da prefeitura de Porto Alegre.

Saint Patrick’ Day

Falando sem cerveja, 11 eventos alusivos ao Saint Patrick’s Day (“Dia de São Patrício”, padroeiro da Irlanda) receberam licença da prefeitura em seis bairros de Porto Alegre neste fim-de-semana. A expectativa dos organizadores é mobilizar um público de mais de 14 mil pessoas.

Um dos eventos, marcado para sábado e domingo no Largo dos Açorianos (Cidade Baixa), estava com tudo pronto para ser licenciado, mas até as 20h dessa sexta-feira o proponente não havia comparecido à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para assinar o TCC (Termo de Cooperação e Compromisso), instrumento jurídico que licenciaria o evento. Com isso, o pedido acabou indeferido.

Sábado

“Saint Patrick’s Day do Brasco”
Rua Florêncio Ygartua (bairro Moinhos de Vento)
11h às 21h

“Saint Patrick’s AGIRS”
Largo Glênio Peres (Centro Histórico)
15h às 23h59

“Aragana”
Rua Félix da Cunha (bairro Moinhos de Vento)
11h às 22h

Domingo

“La Movida Bazar & Artes”
Praça Mauricio Cardoso (bairro Moinhos de Vento)
10h às 22h

“Saint Patrick’s”
Rua Padre Chagas (bairro Moinhos de Vento)
meio-dia às 22h

“Seu Patrick’s Day”
Avenida Polônia (bairro São Geraldo)
8h à meia-noite

“Dia de São Patrício”
Rua Coronel Genuíno (Centro Histórico)
8h às 22h

“Saint Patrick’s Day”
Casa de Cultura Mário Quintana (bairro Centro Histórico)
Horário: não informado

“Saint Patrick’s da Bento Figueiredo”
Rua Bento Figueiredo (bairro Rio Branco)
12h às 22h

“Saint Patrick’s Day”
Rua Bom Retiro do Sul (bairro São Sebastião)
16h às 21h

“Mega Revel”
Praça Garibaldi (Cidade Baixa)
9h às 21h

“Aragana”
Rua Félix da Cunha (bairro Moinhos de Vento)
11h às 22h

(Marcello Campos)

Deixe seu comentário: