Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd CHANCE PARA NÃO SER PERDIDA

Compartilhe esta notícia:

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O Senado votará nos próximos dias a Medida Provisória (MP),  autorizando a União a vender parte dos seus imóveis, que integra o pacote de ajuste fiscal. O objetivo é gerar receita para o Ministério da Fazenda. O texto define as regras para transferência, inclusive de patrimônio de autarquias e fundações. Abrange, além dos terrenos de Marinha, prédios, terrenos urbanos e galpões.

A MP estabelece que podem ser adquiridos pelos atuais moradores com desconto de 25 por cento sobre o valor de mercado e passam para o domínio pleno do comprador.

O governo do Estado precisa instruir técnicos que vão com frequência a Brasília para o aprendizado da fórmula. Desde o começo da década de 1990, é feito o levantamento de seus imóveis ocupados e com alugueis baixíssimos, abandonados e invadidos. Medidas práticas, porém, são poucas.

No momento em que a Secretaria da Fazenda carece de recursos no caixa, pode seguir o exemplo do governo federal. Foi-se o tempo em que a venda de patrimônio sem utilização, antes que vire pó, provocava reações contrárias, fazendo os administradores públicos recuarem. Sabe-se que, a médio prazo, se não for tomada alguma iniciativa, desses imóveis não se terá mais sequer registro.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Obama de olho no Brasil
Meu prato, minha escolha
https://www.osul.com.br/chance-para-nao-ser-perdida/ CHANCE PARA NÃO SER PERDIDA 2015-12-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar