Últimas Notícias > Notícias > Em quatro dias de operação “Viagem Segura de Páscoa” nas ruas e estradas gaúchas, 250 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa em fazer o teste do bafômetro

Chegada da Semana Santa prevê um aumento de 9% na comercialização de peixe

(Foto: Eduardo Beleske/PMPA)

A redução do consumo de carne vermelha durante a Semana Santa, que começa nesta quinta-feira (18), e gera um aumento de 9% no volume de peixe comercializado no Rio Grande do Sul. Um levantamento da Emater/RS demonstra que, durante o período, serão vendidas e consumidas mais de quatro mil toneladas do alimento. Na mesma época, em 2018, o número total foi de pouco mais que 3.890 toneladas.
Com o aumento na procura, o preço médio de alguns itens diminuiu no mercado, chegando a uma redução de 2% sobre o quilo dos produtos. As espécies de peixe mais procuradas pelos gaúchos são a do carpa capim, tilápia, carpa húngara e tilápia filé. Os produtos podem ser comprados em feiras locais, bem como diretamente com os pescadores, em pesque-pague, supermercados e açougues e, também, por vendedores ambulantes.

Deixe seu comentário: