Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil China retoma as importações de carne do Brasil

Compartilhe esta notícia:

MPF havia denunciado 60 pessoas, mas magistrado considerou que uma delas cometeu crime com "menor potencial ofensivo". (Foto: Banco de Dados)

O Ministério da Agricultura brasileiro divulgou uma nota na manhã deste sábado (25) informando que a China decidiu reabrir o mercado para a carne exportada pelo Brasil. No comunicado, assinado pelo ministro Blairo Maggi, o governo agradece o “gesto de confiança” dos chineses.

A China só não vai importar, segundo o ministério, a carne produzida pelos 21 frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. A pasta também afirmou que a China proibiu a entrada de cargas liberadas pelos fiscais acusados de corrupção e de uma planta da BRF em Lapa, no Paraná, que está na lista dos 21 frigoríficos investigados.

A decisão da China de retomar as importações brasileiras é vista como um alívio dentro do governo, já que o país asiático é o maior comprador da carne produzida no Brasil. “A China anunciou hoje a reabertura total do mercado de carnes brasileiras. Trata-se de atestado categórico da solidez e qualidade do sistema sanitário brasileiro e uma vitória de nossa capacidade exportadora. Nos últimos dias, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Itamaraty e a rede de embaixadas do Brasil no exterior trabalharam incansavelmente para o êxito que se anuncia hoje”, diz a nota assinada por Maggi.

Também neste sábado, o Ministério da Agricultura do Egito, outro país que havia suspendido as importações de carne do Brasil após a operação da Polícia Federal, anunciou a retomada da compra do produto. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cervejaria tinha conta conjunta com a Odebrecht, diz delator
Uma operação da Ordem dos Advogados do Brasil com Procons nos aeroportos identificou problemas com a caixa usada para conferir se a mala pode ir a bordo do avião, além da falta de informação para o despacho e o excesso de bagagem
https://www.osul.com.br/china-retoma-importacoes-de-carne-brasil/ China retoma as importações de carne do Brasil 2017-03-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar