Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Sine Municipal disponibiliza mais de 180 vagas de emprego a partir de amanhã

Chocolate como protetor solar: nutricionista fala dos benefícios dos polifenóis do cacau na proteção da pele

A nutricionista Bettina Moritz diz que o chocolata é um ótimo protetor solar. Em palestra para cerca de 50 nutricionistas gaúchas, ela alertou que os polifenóis encontrados no chocolate diminuem queimaduras de pele, protegem dos raios solares e reduzem o envelhecimento. (Foto: Divulgação Mundo Verde)

 

De vilão a mocinho, muito já se falou sobre os benefícios do chocolate. A grande descoberta, apresentada pela nutricionista Bettina Moritz no encontro Olá Nutri, promovido pela Mundo Verde em Porto Alegre, é que ele é um ótimo protetor solar. Em palestra para cerca de 50 nutricionistas gaúchas, ela alertou que os polifenóis encontrados no chocolate diminuem queimaduras de pele, protegem dos raios solares e reduzem o envelhecimento.

“Além de todo conhecimento que se tinha anteriormente sobre os polifenóis dos chocolates, temos descobertas importantes que indicam que eles diminuem queimadura de pele e protegem a pele contra a incidência dos raios solares”, disse Bettina.

A nutricionista e Doutora em Neurociências também afirmou que estes polifenóis presentes no chocolate retardam o envelhecimento da pele e a degradação do colágeno. “Portanto, se esquecer o protetor solar na praia, coma chocolate. Importante a escolha por chocolates amargos, cuja concentração de flavonoides é mais alta”, afirmou.

O consumo de chocolate de forma regular no verão pode também funcionar como uma dieta anti-UV importante para a proteção da pele nesta época do ano.

Deixe seu comentário: