Últimas Notícias > Colunistas > Bolsonaro deverá sancionar Lei da posse de arma em propriedade rural

Churrascada é lançada em Porto Alegre. Evento ganhará palco em Viamão, dia 6 de abril, devendo receber cerca de 1 mil participantes

Márcio Callage (20BARRA9), Rodrigo Carvalho (20BARRA9), Felipe Aversa (Churrascada), Carlos Henrique Piccoli (Spark Fluvip) e Rogério Debetti (Churrascada) (Crédito: Fernando Neves @goumerticeblog)

Nesta terça-feira, foi lançada oficialmente em Porto Alegre a edição gaúcha da Churrascada, que acontecerá no dia 6 de abril no El Paraíso, Clube de Polo de Viamão/RS, devendo reunir cerca de mil participantes. O evento chega a sua 10ª edição, já tendo passado por diversas regiões do País, com o objetivo de divulgar as diferentes culturas e maneiras de assar o churrasco no mundo todo. “Oferecer esta experiência do churrasco com suas diferentes carnes e tipos de preparo, ligando culturas é a proposta, atraindo aqueles que são apaixonados pelo churrasco”, diz Rogério Debetti, um dos idealizadores do projeto, que participou do lançamento na Capital, ao lado do sócio Felipe Aversa e dos sócios locais Spark Fluvip e 20BARRA9.

Debetti conta que a ideia começou como uma brincadeira, em 2015, com cerca de 100 pessoas, em São Paulo. “Começou de maneira despretensiosa, não imaginava que tomaria esta proporção, com convites esgotados desde a primeira edição”. O projeto ganhou corpo e hoje a Churrascada é uma iniciativa empresarial de sucesso, com algumas edições reunindo mais de três mil pessoas. “São convidados assadores do Brasil e do mundo para cada um exibir a sua técnica e compartilhar o que prepara de melhor”.

A necessidade de estrutura local para o desenvolvimento do evento é que propiciou a sociedade com os parceiros de Porto Alegre, Spark Fluvip e o restaurante 20BARRA9. “São cerca de 180 pessoas envolvidas na produção”. Rogério Debetti diz ainda que o churrasco não é simplesmente comer carne, é comer menos e melhor. Churrasco é a família, amigos, requer pessoas, música, diversão”.

Além de participar de um almoço para um grupo seleto de convidados da imprensa e influenciadores ligados a gastronomia, Debetti, conceituado açougueiro, foi recebido pelos sócios locais para um churrasco particular, na Ilha da Pintada, sob a tutela da turma do 20BARRA09 (Márcio Callage, Pedro Bergamaschi, Rodrigo Carvalho, Eduardo Biton e Bruno Peixoto). (Clarisse Ledur)

Deixe seu comentário: