Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Chuva intensa ultrapassa 80% da média histórica na Capital

Compartilhe esta notícia:

A sexta-feira (13) também será marcada pela chuva que deve continuar intensa na Capital. (Foto: Joel Vargas/PMPA)

Em dois dias choveu mais de 80% da média histórica de outubro que é 114,30 milímetros. No Centro Histórico o acumulado (registrado entre as 15h20min de terça-feira,10, até às 17h de quarta-feira,11) marcou 92,80 milímetros. A chuva que atingiu Porto Alegre, de forma intensa, causou transtornos e mobilizou equipes da prefeitura de Porto Alegre que ainda trabalham para minimizar os efeitos causados pelo volume elevado.

A Comissão Permanente de Atuação em Emergências, coordenada pela Defesa Civil, está reunida desde o recebimento do alerta meteorológico, na segunda-feira (9), enviado pelo Sistema Ceic Metroclima. Com a previsão desse cenário, equipes de diferentes secretarias já estavam preparadas para atender a comunidade o mais rápido possível.

A persistência da chuva dificulta que a água baixe e algumas vias da Capital continuam bloqueadas, mas equipes da EPTC estão trabalhando na orientação do trânsito, monitorando as vias e os semáforos com problemas. A Divisão de Manutenção de Águas Pluviais mantém o trabalho nos pontos atingidos. Casos de emergências estão sendo atendidos pela Divisão de Iluminação Pública, da Secretaria de Serviços Urbanos. A Defesa Civil de Porto Alegre não registrou nenhuma família desabrigada.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade trata das ocorrências de queda de vegetais e o DMLU faz a limpeza das vias e o recolhimento dos vegetais caídos e cortados. O alto volume de chuva também resultou no fechamento de duas unidades de saúde. A Unidade de Saúde Sarandi, por causa de alagamentos no entorno, e a Unidade de Saúde Laranjeiras que precisou passar por limpeza.

De acordo com o Sistema Ceic Metroclima, a chuva segue nesta quinta-feira (12), feriado da Nossa Senhora Aparecida, em Porto Alegre de forma moderada na maior parte do tempo, mas em alguns momentos forte. A sexta-feira (13) também será marcada pela chuva que deve continuar intensa na Capital. O vento sopra do quadrante Sul e o nível do Guaíba, no Cais Mauá, está oscilando em 1,20 centímetros e 1,30 centímetros. A cota para o alerta de risco de cheia é de 2,10 centímetros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Na Grande Porto Alegre, famílias voltam para casa, mas outras são retiradas
Morre português baleado durante assalto a ônibus em Gravataí
https://www.osul.com.br/chuva-intensa-ultrapassa-80-da-media-historica-na-capital/ Chuva intensa ultrapassa 80% da média histórica na Capital 2017-10-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar