Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Chuva não espanta foliões do Carnaval de Rua de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Orla do Guaíba reuniu foliões mesmo com mau tempo (Foto: Jônatas Padilha/SMC PMPA)

O Carnaval de Rua de Porto Alegre continuou neste domingo (17) com mais um dia de festa na Orla do Guaíba. Os blocos Tem Tudo Para Dar Errado, Os Dinobicos e Gonhas da Folia animaram os cerca de 4 mil foliões que compareceram ao evento mesmo com chuva. Com uma estrutura montada com banheiros químicos, segurança privada, food trucks e UTIs móveis, o Carnaval recebeu um bom público, apesar do mau tempo e da concorrência com os demais eventos culturais que movimentaram a capital.

O primeiro bloco iniciou o show por volta das 14h, em frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil. Formado originalmente por músicos, produtores, garçons e trabalhadores da noite porto-alegrense, o grupo embalou os foliões que chegavam ao local. Executando clássicos do samba, do pagode e das marchinhas de Carnaval, o Tem Tudo Para Dar Errado teve participação especial dos blocos Amigos da Saúde, Eu Ia no Evolução e Bloco da Praça.

Às 17h30min, foi a vez do bloco Os Dinobicos assumir o posto de anfitrião do Carnaval de Rua de Porto Alegre. Com a proposta de recuperar o legado deixado pela escolas de samba da Capital, reuniu ritmistas das mais diferentes gerações em uma grande homenagem às entidades carnavalescas locais. Antes, o grupo realizou um “esquenta” com roda de samba e recebeu doação de alimentos na concentração, que serão entregues às comunidades que atende.

Já o Gonhas da Folia encerrou a programação, próximo das 20h30min. Fundado em 2016 a partir da reunião de membros das escolas de samba Garotos da Orgia e Acadêmicos da Orgia, levou a bandeira da comunidade Beco dos Cunhas, de Viamão, para a avenida Edvaldo Pereira Paiva. Homenageando o jornalista Cláudio Brito, o bloco fez o público se despedir da folia em frente ao trio elétrico, ao som de clássicos do samba e do pagode.

O Carnaval de Rua de Porto Alegre irá voltar ao Circuito Orla, no próximo final de semana, para os dois últimos dias de evento. Confira abaixo a programação.

23 de março, sábado – Circuito Orla

Da Malvina, 12h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil. Desfile das 13h às 16h.
Bloco Afrotchê e B Loukos, 15h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à Praça do Canhão do Parque Marinha do Brasil. Desfile da 16h às 19h.
As Cores da Cidade, 18h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil. Desfile das 19h às 23h.

24 de março, domingo – Circuito Orla

Ai Que Saudade do Meu Ex, 9h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à Praça do Canhão do Parque Marinha do Brasil. Desfile das 10h às 13h.
Do Guerreiro, 13h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil. Desfile das 14h às 17h.
Filhos do Cumpadi Washington, 16h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente à Praça do Canhão do Parque Marinha do Brasil. Desfile das 17h às 20h.
Império da Lã, 19h – Concentração na avenida Edvaldo Pereira Paiva, frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil. Desfile das 20h às 23h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Brasil dispensa visto para turistas dos EUA e mais três países
Para Mourão, o presidente da República em exercício, a reforma da Previdência será aprovada até o início do segundo semestre
https://www.osul.com.br/chuva-nao-espanta-folioes-do-carnaval-de-rua-de-porto-alegre/ Chuva não espanta foliões do Carnaval de Rua de Porto Alegre 2019-03-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar