Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Chuva tira pelo menos 500 pessoas de casa na região da Fronteira e Campanha

Compartilhe esta notícia:

Na Capital gaúcha, a chuva deve se espalhar durante o sábado, com pancadas a qualquer hora do dia. (Foto: Divulgação)

A forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde esta sexta-feira (15) vem provocando  cheias de rios e deixou pelo menos 500 pessoas fora de casa na região da Fronteira e Campanha.

Em Dom Pedrito, na Campanha, o nível do Rio Santa Maria subiu três metros acima do normal, e 20 famílias tiveram de ir para o parque do Sindicato Rural da cidade.

Em Quaraí, na Fronteira Oeste, o volume do rio com o mesmo nome subiu tão rápido que muitos moradores, mesmo acostumados a enchentes, foram surpreendidos. Após atingir 12 metros, a água parou de subir. Alguns moradores tiveram de deixar pertences para trás devido à pressa para deixar as residências.

Em Porto Alegre, conforme o sistema Ceic Metroclima,  desde esta sexta-feira à tarde já choveu a metade da média histórica do mês todo na Capital.  Desde que começou a chover no fim da tarde de sexta até 21h,  o Centro de POA soma 62 milímetros. A média histórica do mês todo é 139 mm. Neste sábado (16), segue o tempo chuvoso e com temperaturas entre 16° e máximas de 18°. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Líderes veem como incerta aprovação da reforma política na Câmara dos Deputados na reta final
Sine Municipal de Porto Alegre abre a semana com 104 vagas de emprego
https://www.osul.com.br/chuva-tira-pelo-menos-500-pessoas-de-casa-na-regiao-da-fronteira-e-campanha/ Chuva tira pelo menos 500 pessoas de casa na região da Fronteira e Campanha 2017-09-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar