Últimas Notícias > CAD1 > Meia do Grêmio, Jean Pyerre, diz que time entende cobranças e crê em foco para buscar a recuperação no Brasileirão

Chuva volta ao RS no feriado de Páscoa

No dmingo (20), há uma maior intensidade de chuva e queda nas temperaturas. (Foto: Maria Ana Krack/ Divulgação PMPA)

Depois de uma semana com predomínio de tempo firme e ar seco, a chuva vai voltar ao Rio Grande do Sul a partir deste sábado (19). Com ela, uma frente fria deve se aproximar, causando chuva com trovoadas na fronteira com a Argentina, avançando pelo estado ao longo do fim de semana. No Litoral Sul também deve chover, mas sem transtornos.

Neste sábado (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de tempestade na região que vai da Fronteira Oeste às Missões. A instabilidade vai avançar para as demais áreas do estado, exceto pelo extremo sul gaúcho, onde o tempo segue aberto. Em Porto Alegre, a chuva deve chegar no fim da tarde de sábado, mas vem fraca e pontual, assim como na Serra e no Litoral Norte. O maior volume deve aparecer em cidades como Santa Rosa, que ficará entre 17°C e 23°C, e Frederico Westphalen, que terá mínima de 18°C e máxima de 27°C. Na capital a máxima deve ficar nos 28°C.

No domingo (21), o tempo chuvoso se espalha e ganha força em Porto Alegre, Região Metropolitana e Serra, acompanhado de granizo, vendaval e trovoadas. Os volumes de água devem ser muito elevados, em especial no Noroeste. As rajadas de vento podem atingir a velocidade de 60 km/h. Outro destaque do domingo é para a queda acentuada das temperaturas máximas em decorrência do tempo mais fechado e dos poucos períodos de sol, o que já indica uma semana, à frente, com termômetros registrando temperaturas mais amenas. Na Capital, a mínima é de 16°C e 22°C, enquanto São Leopoldo registra 19°C e 26°C. O extremo sul terá chuva fraca, mas forte nebulosidade, em Rio Grande, os termômetros devem ficar entre 18°C e 20°C.

Há um alerta para chance de transtornos, como deslizamentos e alagamentos, e para o retorno do feriadão nas estradas, com pista molhada e baixa visibilidade.

Deixe seu comentário: