Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Capa – Coluna Direita Chuvas constantes e fortes deixam 147 mortos na Índia

O estado de Karnataka foi um dos atingidos. (Foto: AFP/Reprodução Deutsche Welle)

Uma grande enchente nos estados indianos de Karnataka, Kerala e Maharashtra provocou a morte de 147 pessoas. As constantes e fortes chuvas, devido ao mau tempo fizeram várias pessoas saírem de suas casas e procurarem abrigos em campos de ajuda humanitária no sul e oeste da Índia. Serviços de trem foram cancelados porque várias áreas estão alagadas nas cidades.

Ao menos 57 pessoas morreram, no estado de Kerala, ao sul da Índia, sendo vítimas da chuva, e segundo autoridades, mais de 165 mil pessoas estavam em campos de ajuda no mesmo estado. “Várias casas ainda estão cobertas sob de três metros de lama. Isso está prejudicando os trabalhos de resgate”, comenta o ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan.

Se a chuva permanecer, autoridades temem que não consigam realizar todas as operações e resgates que estão previstos para alguns lugares do estado. Em 2018, mais de 200 pessoas morreram em Kerala e mais de cinco milhões foram atingidas e prejudicadas por uma das piores enchentes em cem anos.

Voltar Todas de Capa – Coluna Direita

Compartilhe esta notícia:

Pagamento de julho dos servidores estaduais começa nesta terça-feira
Exclusivo: cotado como favorito para PGR, Augusto Aras comenta pressão sofrida
Deixe seu comentário
Pode te interessar