Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Chuvas e deslizamentos de terra deixam pelo menos 49 mortos no Nepal

Compartilhe esta notícia:

Milhares de pessoas tiveram que deixar as suas casas. (Foto: AP)

As chuvas torrenciais e deslizamentos de terra que atingem o Nepal há três dias deixaram pelo menos 49 mortos, de acordo com autoridades locais. Cerca de 30 pessoas estão desaparecidas e 17 ficaram feridas.

Outras 5 mil tiveram que deixar as suas casas devido às inundações. Mais de 34 mil residências foram afetadas. As tempestades interromperam serviços de comunicação e o fornecimento de energia em várias localidades.

No Parque Nacional de Chitwan, destino turístico do país, hotéis evacuaram hóspedes que estavam em andares mais baixos. Um deles usou um elefante para levar os turistas até a rodovia mais próxima.

A temporada de monções, que traz fortes chuvas ao país, começa em junho e vai até setembro. Embora importante para a agricultura local, as chuvas costumam causar estragos todos os anos. Em 2017, mais de cem pessoas morreram no Nepal em razão das tempestades.

Índia

Na vizinha Índia, pelo menos 17 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas após um deslizamento de terra que arrastou dois ônibus para um precipício. “Um trecho de 200 metros de uma estrada nacional foi arrastado com dois ônibus, e nós tememos que mais de 50 pessoas tenham ficado sepultadas sob os escombros”, explicou o porta-voz do Exército indiano, coronel Aman Anand.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Hong Kong identifica pelo DNA e expõe rosto de quem suja suas ruas
Texas quer que o Álamo seja patrimônio mundial da humanidade
https://www.osul.com.br/chuvas-e-deslizamentos-de-terra-deixam-pelo-menos-49-mortos-no-nepal/ Chuvas e deslizamentos de terra deixam pelo menos 49 mortos no Nepal 2017-08-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar