O Inter venceu o Cianorte por 2 a 0 fora de casa, garantindo a sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil

D'Alessandro desperdiçou um pênalti mas foi dele o segundo gol colorado. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Jogando fora de casa na noite dessa quarta-feira, o Inter bateu o Cianorte-PR por 2 a 0 no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Esse resultado, somado à vitória na primeira partida (no estádio Beira-Rio) pelo mesmo placar, classificou o Colorado para a etapa seguinte do torneio.

O próximo adversário e os mandos de campo serão definidos por um sorteio na próxima segunda-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Os confrontos devem ser realizados nos dias 4 e 18 de abril.

Quem abriu o placar foi o meia Patrick, aos 38 minutos. Menos de dez minutos antes, o meia D’Alessandro havia cobrado um pênalti sofrido pelo atacante Roger, mas o goleiro adversário defendeu. Aos 22 minutos da etapa complementar, porém, o camisa 10 se redimiu ao fazer o segundo gol da equipe.

O Inter do técnico Odair Hellmann colocou em campo Marcelo Lomba, Edenilson (Ruan), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago, Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Marcinho (Rossi, em noite de estreia), D’Alessandro, Patrick e Roger (Brenner).

Já o Cianorte-PR, sob o comando de Marcelo Caranhato, entrou em campo com João Gabriel, Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel, Arroyo (Deco), Morelli, Carrilho, Richarlyson, André Luis (Clebinho), Xavier (Murilo) e Neto Costa.

“Xuxu”

A classificação foi garantida em um dia triste para os colorados. Na manhã dessa quarta-feira, faleceu José Antônio Silveira, o “Xuxu”, vítima de câncer aos 57 anos. Torcedor-símbolo do clube, ele chegou a ganhar uma placa da direção do Saci em 2012, pelos 600 jogos do Inter que ele já havia acompanhado fora de casa desde a adolescência.

Às 20h, enquanto o time enfrentava o Cianorte-PR pela Copa do Brasil, uma missa foi realizada em sua homenagem na capela do Beira-Rio. O site do Inter também publicou um texto detalhado sobre a trajetória de um de seus personagens mais emblemáticos.

Deixe seu comentário: