Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Ciclovias da capital poderão ser adotadas por empresas e pessoas físicas

Compartilhe esta notícia:

Com o acordo, a empresa volta a ficar habilitada a ter contratos com os governos federal, estaduais e municipais. (Foto: TV Pampa)

O decreto que regulamenta a adoção de ciclovias por pessoas físicas e jurídicas foi assinado nesta terça-feira (03), pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior. O objetivo principal é permitir que os interessados possam adotar o local para manter, cuidar e melhorar os espaços. Em contrapartida, os adotantes podem instalar nos locais equipamentos de comunicação visual de seus interesses.

Para Marchezan, essa possibilidade é mais um passo importante na desestatização de serviços para a população. “É uma oportunidade para que a iniciativa privada e as pessoas físicas possam aplicar recursos e desonerar a máquina pública. Isso dá agilidade e qualidade ao trabalho, modernizando os espaços e trazendo benefícios à comunidade”, destacou.

Os procedimentos serão disciplinados pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), em conjunto com a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC). A Comissão de Adoção de Espaços Cicloviários avaliará a colocação da comunicação visual de identidade do adotante, de acordo com a previsão legal, e também poderá aprovar outras propostas de contrapartida.

Obras
Nesta terça (03) começaram as obras do trecho que vai completar a ciclovia em toda a extensão da avenida Ipiranga, desde a Orla do Guaíba, até a avenida Antônio de Carvalho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Bolsonaro deve vetar cerca de 20 pontos da Lei de Abuso de Autoridade 

Vagas de emprego: Sine oferece 119 oportunidades na capital
https://www.osul.com.br/ciclovias-da-capital-poderao-ser-adotadas-por-empresas-e-pessoas-fisicas/ Ciclovias da capital poderão ser adotadas por empresas e pessoas físicas 2019-09-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar