Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Cidade australiana é eleita a melhor do mundo para viver

Compartilhe esta notícia:

Melbourne foi eleita novamente a melhor cidade para viver. (Foto: Divulgação)

Pelo sétimo ano seguido, Melbourne, na Austrália, foi eleita pela revista “The Economist” como a melhor cidade para morar. Anualmente a revista inglesa avalia e ranqueia 140 cidades do mundo com os melhores índices para se viver. Melbourne esteve entre as três melhores desde que a pesquisa começou, em 2006.

As outras duas cidades que completam o top 3 da lista são Viena, na Áustria, e Vancouver, no Canadá. Além de Melbourne, a Austrália possui mais duas cidades nas 10 primeiras colocações, Adelaide (6º) e Perth (7º).

Devido à alta qualidade de vida, Melbourne recebe cada vez mais moradores. Estima-se que, até 2030, a cidade supere Sydney e se torne a mais populosa da Austrália.

Austrália aponta para a legalização do Bitcoin

Senadores australianos de diferentes partidos políticos pediram ao banco central australiano que considere legalizar formalmente o Bitcoin.

De acordo com The Sydney Morning Herald, o senador trabalhista Sam Dastyari e a senadora liberal Jane Hume juntaram forças para pedir apoio ao banco central. “Abrace o Bitcoin como uma forma oficial de moeda ou arriscar a competitividade futura do setor de serviços financeiros da Austrália de US$ 145 bilhões por ano”, afirmaram.

De acordo com o senador Dastyari, o movimento se tornará um salto revolucionário para o Banco de Reserva e também para as instituições financeiras australianas.

“Este será um salto revolucionário para o Banco de Reserva e para as instituições financeiras australianas, o que queremos fazer aqui no Parlamento é criar o ambiente político para permitir que esse salto [para um Blockchain Bitcoin australiano] ocorra”, disse o senador.

“A questão para a Austrália é se vamos seguir ou vamos liderar. Precisamos encontrar uma maneira bipartidária de fazer isso. Não podemos competir com os nossos vizinhos asiáticos quando se trata de produzir bens e serviços baratos. Podemos competir quando se trata de serviços financeiros, mas isso vai significar grandes e arrojadas decisões”, acrescentou.

Enquanto isso, por sua vez, a senadora Hume acredita que o desenvolvimento do Blockchain no país será um dos principais contribuintes da revolução tecnológica. “As oportunidades para o governo, a academia e o setor privado são enormes”, disse a senadora.

A mudança dos dois senadores foi fortemente influenciada pelo aumento do preço do Bitcoin, que continua a atingir os máximos de todos os tempos.

Além dos senadores Dastyari e Hume, outro legislador australiano mostrou suporte à criptomoeda. O senador nacional Matt Canavan também apoiou abertamente um maior apoio ao Bitcoin.

Ronald Tucker, presidente da Australian Digital Currency Commerce Association, reiterou sua crença de que uma moeda virtual apoiada pelo governo acabará por eliminar os tempos de liquidação e as casas de câmbio de moeda estrangeira.

“Seria o sonho de um auditor porque você poderá ver qualquer transação que se movimente nele”, disse Tucker. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cigarro com baixo teor de maconha vira sucesso e causa debate na Suíça
Acrobatas se casam durante volta ao mundo e fazem álbum em 11 países
https://www.osul.com.br/cidade-australiana-e-eleita-melhor-do-mundo-para-viver/ Cidade australiana é eleita a melhor do mundo para viver 2017-08-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar