Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ciro Gomes intimou Bolsonaro para o debate e o chamou de “nota de três reais”

Compartilhe esta notícia:

Ciro Gomes em campanha com sindicalistas da baixada santista. (Foto: Leo Canabarro/Fotos Públicas)

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, intimou Jair Bolsonaro (PSL) a comparecer ao debate que será promovido pela Rede Globo nesta quinta-feira (4).

“Aqui é uma democracia que vai sobreviver a você e eu vou tirar a sua máscara. Você não pode deixar de ir ao debate. Você está mentindo e atestado médico falso é crime. Vá ao debate da Globo e vou mostrar que você é uma cédula de três real (SIC)”, afirmou.

Ciro disse que recebeu ontem as regras do debate da emissora, que precisaram ser adaptadas após a confirmação de que Bolsonaro não vai participar. O candidato falou ainda que vai tentar processar os médicos por emitirem um atestado falso.

O candidato participou de ato no diretório do partido em São Paulo nesta quarta-feira (3).

Ele não quis comentar sobre a nova pesquisa Datafolha, em que segue estagnado com 11% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro chegou a 32%, mas fez uma análise sobre os atos contra o candidato.

Ciro voltou a fazer um apelo contra o voto útil, dizendo que o voto não pode ser transferido para os institutos de pesquisa, que tentam antecipar uma decisão que não está tomada.

Ele também voltou a dizer que num País em que até congressista se vende, não é possível garantir que não haja desvios no levantamento dos dados.

Apesar de dizer que a mobilização de mulheres, que usou a hashtag #EleNão, foi a coisa mais linda que esse País já viu, Ciro afirmou que o movimento acabou alimentando o cenário de polarização.

Ciro disse que o uso do slogan foi o erro do movimento, que levou as mulheres, mas não para defender seus candidatos.

“Quando dizemos ‘Ele não’ estamos dando a ele o Centro da preferência”, afirmou.

“O ato das mulheres foi a coisa mais linda que aconteceu. A política tem coisas que a gente só vê depois. Eu percebi só depois que quando demos a ideia de ‘ele não’ acabamos trazendo uma polarização que não ajuda nossa causa”, disse. “Agora é hora de dizer sim. O erro foi de posicionamento de marketing. Não tem ele não na urna. Tem 12, 13, 18. Assumam o sim para o seu se não for para mim.”

O pedetista disse que está disposto a incorporar praticamente todos os pontos do programa de Marina e algumas coisas de Alckmin e evidentemente aceitaria o apoio dos dois, num eventual segundo turno, em defesa da democracia.

Apoio

O candidato do PDT disse na terça-feira que aceitaria o apoio de outros rivais na disputa para tentar chegar ao segundo turno, como Marina Silva, da Rede, e Geraldo Alckmin, do PSDB. O pedetista ressaltou, no entanto, que seria uma “indelicadeza” partir dele este movimento.

“Eu não gosto de oportunismo. Eu estou na política porque gosto da inteligência do povo”, disse Ciro em São Paulo. “Não posso cometer a indelicadeza de pedir a meus adversários que abram mão de suas candidaturas.”

O pedetista disse também que pode incorporar pautas de Marina e de Alckmin em sua campanha. “A Marina é uma pessoa que trabalhou para o Brasil a vida inteira. Do Alckmin, posso adotar algumas coisas. O IVA (Imposto sobre Valor Agregado), por exemplo, é uma proposta minha . Se eu for procurado aceito o apoio deles.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Fernando Haddad afirma que os bancos serão “enquadrados” para baixar os juros
Bolsonaro diz que criará 2 “superministérios” se for eleito
https://www.osul.com.br/ciro-intima-bolsonaro-para-debate-e-o-chama-de-nota-de-tres-reais/ Ciro Gomes intimou Bolsonaro para o debate e o chamou de “nota de três reais” 2018-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar