Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Deslocamento de talude em Barão de Cocais, em Minas Gerais, chega a 19 cm

Clientes fidelizados explicam vantagens na hora de escolher fertilizantes para a lavoura

Osvaldo Facco, João Mário Darós e Nelson Gastaldo em campo experimental junto à Expodireto. (Foto: Ricardo Z. Azevedo)

O fertilizante é um produto básico para o desenvolvimento da planta e melhorar a produtividade. Utilizado na época do plantio, a composição à base de nitrogênio, fósforo e potássio faz com que o produtor gaúcho de Fortaleza dos Valos, Osvaldo Facco, consiga colher 210 sacas de milho por hectare, 75 de soja e 55 de trigo. Primeiro cliente e fiel há 31 anos à Fertilizantes Piratini, ele acredita que essa fidelidade se deve à garantia e à segurança na negociação.

O produtor de Tupanciretã, Nelson Gastaldo, adquire acima de quatro mil toneladas por ano de adubo da Piratini há mais de 20 anos. Toda aquisição tem como destino os cinco mil hectares destinados à produção de soja, gado de corte e trigo. “São produtos de idoneidade, qualidade, preço de mercado e entrega dentro dos prazos combinados. A Fertilizantes Piratini conta com agilidade e produtividade: requisitos essenciais para se diferenciar no mercado”, explica Gastaldo.

Em setembro de 1988 a empresa foi fundada pelo presidente João Mário Darós com sede em Porto Alegre . A Fertilizantes Piratini é  umas das 527 expositoras que participa da 20ª edição da Expodireto Cotrijal. “Detemos 20% do mercado do Rio Grande do Sul, direcionando produtos para cooperativas, revendas e produtores diretos. Nós preocupamos muito em ter uma relação com os clientes para um bom atendimento e tranquilizá-los quanto à produtividade. A meta da empresa é ter uma postura permanente de qualidade do produto e presteza no atendimento”. afirma Darós.

“Nós preocupamos muito em ter uma relação com os clientes para um bom atendimento e tranquilizá-los”, afirma presidente da Fertilizantes Piratini, João Mário Darós. (Foto: Ricardo Z. Azevedo)

Além disso, o presidente lembra que três ítens são essenciais para o trabalho da Fertilizantes Piratini: logística, segurança e qualidade. “A empresa é genuinamente brasileira, integra o Grupo Fertipar que atua em nível nacional”, enfatiza Darós.

Por Jocélia Bortoli, enviada especial à Expodireto Cotrijal

Deixe seu comentário: