Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A proprietária de uma clínica em Novo Hamburgo foi presa por suspeita de aplicar “vacinas falsas” da febre amarela

Compartilhe esta notícia:

A clínica funcionava há cerca de um ano. (Foto: Deic/Divulgação)

Foi presa na quarta-feira (14) a proprietária da clínica de vacinação Vacix, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. De acordo com o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o local foi interditado pela Vigilância Sanitária do município por suspeitas envolvendo a origem das doses irregulares de vacina que eram aplicadas em pacientes no estabelecimento.

A partir de denúncias, a Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo esteve no estabelecimento e constatou que as vacinas contra febre amarela e meningite não eram aplicadas. A injeção estaria vazia. Além disso, as agulhas eram reaproveitadas. A clínica funcionava há cerca de um ano.

Ainda segundo a denúncia, a presa, uma farmacêutica de formação, obtinha vantagem econômica vendendo vacinas que efetivamente não possuía no estoque da clínica, enganando as vítimas no momento da aplicação do produto. Embora a investigada efetivamente perfurasse a pele das vítimas com a agulha, não injetava nenhuma vacina nas mesmas, uma vez que o produto vendido encontrava- se em falta no estoque do estabelecimento.

A mulher, presa preventivamente, responderá por crimes contra as relações de consumo e contra a própria saúde pública. Conforme a Polícia Civil, a detida foi encaminhada para o Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Mulher procura o governo americano dizendo que foi prejudicada pelo diabo
Procurador-Geral da República pede para Supremo abrir novo inquérito contra presidente do Senado
https://www.osul.com.br/clinica-no-vale-do-sinos-e-interditada-e-proprietaria-e-presa-por-suposta-aplicacao-de-vacinas-irregulares-em-pacientes/ A proprietária de uma clínica em Novo Hamburgo foi presa por suspeita de aplicar “vacinas falsas” da febre amarela 2018-02-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar