Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Clubes do Brasil e do exterior se solidarizam com Abel Braga após a morte de seu filho de 18 anos

Compartilhe esta notícia:

Filho de Abel morreu após cair de janela do apartamento da família. (Foto: Reprodução)

Clubes do Brasil e do exterior, além da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mostraram solidariedade na internet com o técnico do Fluminense, Abel Braga, e com sua família após a morte do filho do treinador, João Pedro Braga, de 18 anos, na manhã de sábado (29).

O jovem caiu da janela do banheiro do apartamento onde mora, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda está sendo investigada e o clube não deu detalhes sobre o ocorrido. A partida contra a Ponte Preta em Campinas, que aconteceria no domingo (30), foi adiada para o dia 9 de agosto.

No Twitter, o Fluminense informou que decretou luto oficial de três dias por causa do ocorrido. Foi criada a hashtag #ForçaAbel, que também contou com apoio de torcedores e atletas, e apareceu como a mais comentada no Brasil na rede social.

Também pelas redes sociais, outros clubes se solidarizaram com Abel. O Corinthians postou: “Força ao treinador, à sua família e a todos os torcedores do Fluminense. Estamos juntos neste momento tão difícil”.

Diversos clubes da Série A, B e C seguiram as homenagens ao treinador. Houve manifestações de times até do exterior. O Paris Saint-Germain utilizou sua versão em português do Twitter para postar uma foto de Abel dos tempos em que atuou como atleta do clube (entre 1979 e 1981) e escreveu: “Muita força nesse momento, querido Abelão! Nossos pensamentos estão com você. #ForçaAbel”.

O Al-Jazira, dos Emirados Árabes, time que Abel teve duas passagens como treinador (2008-2011 e 2015-2016) também colocou uma foto do treinador e uma mensagem em português: “Al Jazira Club deseja os mais sentidos pêsames. E presta homenagem ao técnico Abel Braga e à sua família neste momento difícil pelo falecimento do seu filho João Pedro”.

Inquérito instaurado

O jovem morreu ao cair da janela do banheiro do apartamento em que morava com a família, enquanto tomava banho. A informação foi confirmada pelo delegado da 14ª Delegacia de Polícia, Edézio Ramos, que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

Antes do relato da autoridade policial, as informações preliminares eram de que o rapaz havia caído da varanda do apartamento, mas depois apurou-se que ele caiu da janela do banheiro, que nesta residência é mais extensa e mais baixa do que costuma ser os basculantes comuns.

“A perícia já foi feita e temos dez dias para receber o laudo. Estamos apurando e trabalhando com a linha de acidente”, afirmou Edézio Ramos. O delegado confirmou que João Pedro tinha uma patologia que causava crises convulsivas, mas disse que ainda não é possível relacionar a doença com o acidente. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com reservas, Inter recebe o Avaí neste domingo
O Barcelona derrota o Real Madrid em possível adeus de Neymar
https://www.osul.com.br/clubes-do-brasil-e-do-exterior-se-solidarizam-com-abel-braga-apos-morte-de-seu-filho-de-18-anos/ Clubes do Brasil e do exterior se solidarizam com Abel Braga após a morte de seu filho de 18 anos 2017-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar