Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Colômbia vê Bolívia incapaz de analisar acidente da Chapecoense

Compartilhe esta notícia:

Acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense matou 71 pessoas. (Foto: Policia de Antioquia)

A Aeronáutica Civil da Colômbia disse nesta sexta-feira (23) que o governo da Bolívia não tem competência para dar resultados oficiais sobre a investigação do acidente aéreo com o avião da Chapecoense.

“A Bolívia não tem a faculdade, não tem a competência para dar resultados oficiais de investigação. O país líder da investigação é a Colômbia”, disse o diretor da entidade, Alfredo Bocanegra, a RCN Radio.

O governo da Bolívia responsabilizou na terça-feira (20) a empresa LaMia, de matrícula boliviana e dona da aeronave, e o piloto pelo acidente em morreram 71 pessoas, a maioria jogadores e diretores do Chapecoense, em uma zona montanhosa próxima Medellín.

Segundo o documento, o avião não contava com o combustível necessário para realizar o trajeto entre Santa Cruz de la Sierra e o aeroporto de Rionegro, que serve a Medellín, a mesma hipótese que as autoridades colombianas apontaram desde que a tragédia aconteceu, em 28 de novembro.

Bocanegra afirmou que a OACI (Organização de Aviação Civil Internacional) estabelece que o país onde acontece o incidente aéreo é o encarregado de realizar as investigações, neste caso a Colômbia.

“Com todo o respeito pela Bolívia, eu queria entender que isso foi um ato de imprudência, de boa fé, mas de imprudência, é uma indelicadeza (…) o oficial é o que é dito em Bogotá”, afirmou.

O funcionário informou que na segunda-feira será apresentado na capital colombiana o primeiro relatório preliminar oficial da tragédia envolvendo o clube brasileiro.

Colômbia, Brasil e Bolívia formaram uma comissão tripartite para esclarecer as causas da tragédia aérea.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Pré-candidato à presidência da República, Henrique Meirelles contratou uma fonoaudióloga para melhorar sua dicção
FBI faz alerta sobre ameaças do Estado Islâmico a igrejas e festas natalinas
https://www.osul.com.br/colombia-ve-bolivia-incapaz-de-analisar-acidente-da-chapecoense/ Colômbia vê Bolívia incapaz de analisar acidente da Chapecoense 2016-12-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar