Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Com a palavra, o ministro da Defesa Raul Jungmann

Compartilhe esta notícia:

Raul Jungmann (Foto: ABr)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Depois de agendar encontros com os ministros do Planejamento e da Fazenda para estabelecer um elenco de prioridades no orçamento das forças militares, o novo ministro da Defesa, Raul Jungmann reafirma o que dissera na sua posse: “a estratégia orçamentária é você procurar fazer mais com menos. Você procurar focar em projetos estratégicos, e obviamente, conseguir que a gente caminhe”. Ele aposta em iniciativas de parceria das Forças Armadas com a União que sejam capaz de gerir recursos, observando que “ nós só precisamos mudar a regulamentação, mas pode ter certeza, nós vamos ser muito criativos nessa área, no sentido de ajudar o Governo e ajudar também os projetos estratégicos das Forças Armadas. Não tenho dúvidas disso”.

O investimento na tropa: “Qualificar nosso combatente como um técnico de alta performance e, ao mesmo tempo, um soldado-cidadão que carrega nos ombros o legado da nação é uma tarefa urgente”, afirma. Um dos desafios imediatos está na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 que vai exigir a adoção de medidas especiais de segurança.

Terrorismo free?

O general gaúcho Sérgio Westphalen Etchegoyen, ministro-chefe da Secretaria de Segurança Institucional, que também comanda a Abin ( Agência Brasileira de Inteligência) Descobriu um fato curioso logo ao assumir: ao tratar da questão da segurança antiterrorismo para as Olimpíadas, constatou que os acordos de colaboração com a CIA e FBI para combate ao terrorismo não foram renovados.

Pepe Vargas apresenta emendas às medidas de Temer

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) protocolou ontem, emendas a duas Medidas Provisórias apresentadas pelo presidente em exercício, Michel Temer. Pepe propõe que as privatização de bens da União e concessões de serviços não sejam feitas a partir de Decreto, mas que a proposta do Executivo seja encaminhada ao Congresso por meio de Projeto de Lei específico. Pepe também quer evitar que sejam extintos os Ministérios do Desenvolvimento Agrário e o das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
Trator e máquina: mistérios em Candelária

Em Candelária,o ano eleitoral vem aguçando a imaginação e a lembrança da comunidade. Primeiro,foi o desaparecimento de um trator do patrimônio da prefeitura,até hoje não localizado. Agora, uma motoniveladora adquirida com recursos de uma emenda parlamentar,e avaliada em R$ 500 mil na época da aquisição.Hoje o equipamento estaria avaliado em quase R$ 1 milhão.As críticas da oposição ao atual prefeito,de que a máquina seria usada, inibiram sua utilização. O fornecedor do equipamento porém já teria protocolado no processo instaurado, um laudo (processo garantindo através de uma série de quesitos,que a máquina é nova.

Para evitar o retorno do debate político sobre o tema, e seus efeitos sobre o processo eleitoral,o atual prefeito evita utilizar o equipamento. O que dá munição para a oposição criticar a falta de obras e a má qualidade das estradas. A possibilidade de perda dos recursos da emenda parlamentar e da própria máquina, é iminente. Quem vai perder mais, se isso se concretizar,é a comunidade de Candelária.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Com a liberdade de criticar
Herança maldita
https://www.osul.com.br/com-a-palavra-o-ministro-da-defesa-raul-jungmann/ Com a palavra, o ministro da Defesa Raul Jungmann 2016-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar