Últimas Notícias > Notas Brasil > Bovespa sobe e fecha em patamar recorde

Com ação do VAR, Inter só empata com o Cruzeiro fora de casa

Fora de casa o Inter conseguiu um empate diante do Cruzeiro. O Colorado saiu na frente, mas de pênalti, marcado após análise do VAR e muito contestado pelo Inter, o Cruzeiro empatou dando pontos finais a partida.

Primeiro tempo

Fora de casa o Inter buscava mais três pontos no Brasileirão. Disputando uma vaga no G4, Odair manteve o esquema e promoveu o retorno de Guerrero, após suspensão.

E foi logo aos 9 minutos que as escolhas deram certo. Após bela jogada, Nico López encontrou Nonato que infiltrava na área, e colocou para o fundo das redes abrindo o marcado.

Com o gol, o Cruzeiro se obrigou a propor mais a partida. Aos poucos o Inter recuava e a Raposa buscava oportunidades, mas esbarrava na ineficiência do seu ataque e nas intervenções de Marcelo Lomba.

Segundo tempo

Em casa o Cruzeiro precisava vencer. Na zona do rebaixamento, o time comandado por Abel Braga buscava ainda mais o ataque. Aos poucos o Cruzeiro crescia, em jogada de ataque, Nonato teve de parar a jogada e recebeu o terceiro cartão, ficando fora do próximo jogo, diante do CSA, também fora de casa.

Aos 12 minutos o lance capital. O árbitro da partida foi acionado pelo VAR e marcou pênalti. Segundo a arbitragem, Patrick derrubou Orejuela dentro da área, pênalti marcado. Fred colocou na marca da cal e empatou. A marcação do pênalti gerou grande revolta do Internacional, mas nada que fizesse a arbitragem voltar atrás.

Com o empate o Cruzeiro crescia no embalo da sua torcida que lotou o Mineirão. Aos 25 minutos, após boa jogada da esquerda, Robinho recebeu na área e de cabeça mandou pro gol, mas Marcelo Lomba fez espetacular defesa pra salvar o Inter da virada.

Ao Inter faltava criatividade ofensiva. O time de Odair tinha espaço, mas faltava intensidade. Foi então que aos 33, D’Alessandro voltou. O meia argentino fez o seu retorno após lesão que o tirou da final da Copa do Brasil.

Ainda assim, as mudanças não serviram efeito. O jogo terminou empatado. Com o resultado o Inter segue fora do G4. A próxima partida do Inter será quarta, às 19:15, diante do CSA, fora de casa.

Foto: Internacional