Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Com ação do VAR, o Inter empata em 1 a 1 com o Cruzeiro fora de casa pelo Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

O empate levou o Inter aos 38 pontos, na sexta colocação na tabela de classificação. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Fora de casa, o Inter empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite deste sábado (05). O jogo, válido pelo Brasileirão, foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Colorado saiu na frente, mas, de pênalti, a Raposa igualou o placar. A marcação da penalidade foi analisada pelo VAR (árbitro de vídeo) e muito contestada pelo Colorado.

Nonato marcou o gol do time gaúcho, e Fred para os mineiros. O empate levou o time comandado por Odair Hellmann aos 38 pontos, na sexta colocação na tabela de classificação.

Primeiro tempo

Fora de casa o Inter buscava mais três pontos no Brasileirão. Disputando uma vaga no G4, Odair manteve o esquema e promoveu o retorno de Guerrero, após suspensão.

Logo aos 9 minutos de jogo, as escolhas do treinador deram certo. Após bela jogada, Nico López encontrou Nonato que infiltrava na área, e colocou para o fundo das redes abrindo o marcador.

Com o gol, o Cruzeiro se obrigou a propor mais a partida. Aos poucos o Inter recuava e a Raposa buscava oportunidades, mas esbarrava na ineficiência do seu ataque e nas intervenções de Marcelo Lomba.

Segundo tempo

Em casa, o Cruzeiro precisava vencer. Na zona de rebaixamento, o time comandado por Abel Braga buscava ainda mais o gol. Aos poucos o Cruzeiro crescia, e em jogada de ataque, Nonato teve de parar a jogada e recebeu o terceiro cartão, ficando fora do próximo jogo, diante do CSA, também fora de casa.

Aos 12 minutos o lance capital. O árbitro da partida foi acionado pelo VAR e marcou pênalti. Segundo a arbitragem, Patrick derrubou Orejuela dentro da área, pênalti marcado. Fred colocou na marca da cal e empatou. A marcação gerou grande revolta do Internacional, mas nada que fizesse a arbitragem voltar atrás.

Com o empate o Cruzeiro crescia no embalo da sua torcida que lotou o Mineirão. Aos 25 minutos, após boa jogada da esquerda, Robinho recebeu na área e de cabeça mandou pro gol, mas Marcelo Lomba fez espetacular defesa, salvando o Inter de levar a virada.

Ao time gaúcho faltava criatividade ofensiva. O time de Odair tinha espaço, mas faltava intensidade. Foi então que aos 33, D’Alessandro voltou. O meia argentino fez o seu retorno após lesão que o tirou da final da Copa do Brasil.

Ainda assim, as mudanças não serviram efeito. O jogo terminou empatado. Com o resultado o Inter segue fora do G4. A próxima partida do Inter será quarta, às 19h15min, diante do CSA, fora de casa.

Ficha técnica

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Éderson, Jadson (Maurício), Thiago Neves (Sassá), Robinho e David (Ezequiel); Fred. Técnico: Abel Braga.

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor (Bruno), Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (Neilton), Nico López (D’Alessandro) e Patrick; Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Henrique de Lima Silho (RJ).

VAR (árbitro de vídeo): Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Vendaval causa danos no norte do Rio Grande do Sul
Caminhão com quase R$ 3 milhões em multas é apreendido
https://www.osul.com.br/com-acao-do-var-o-inter-empatou-com-o-cruzeiro-fora-de-casa-no-brasileirao/ Com ação do VAR, o Inter empata em 1 a 1 com o Cruzeiro fora de casa pelo Brasileirão 2019-10-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar