Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Com Avianca “fora do mercado”, preços das passagens sobem em até 140%

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/Avianca)

Com as ofertas reduzidas no mercado do transporte aéreo em decorrência da crise da Avianca, os preços das passagens aéreas nas rotas principais da companhia já registraram alta de até 140%. Segundo cálculos de fontes do mercado, a estimativa é de que pelos próximos quatro meses as tarifas sigam pressionadas até que o trâmite da venda dos ativos da Avianca seja concluído.

Segundo uma sondagem do Voopter, plataforma que faz comparação de preços de passagens aéreas, trechos que incluam os aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, foram as rotas que mais tiveram a tarifa elevada. O valor médio das passagens saltou de R$ 574,14, em abril de 2018, para R$ 1.377,32, no mesmo mês deste ano.

Os dados de inflação do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) – que mostram os preços das passagens das rotas operadas pela Avianca e, também, voos oferecidos por outras companhias – , demonstram que as tarifas começaram a sinalizar a exclusão da ‘opção Avianca’, em março, quando avançaram quase 7,30%, em relação ao mesmo mês no ano passado, quando teve um recuo de 15,42%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Estamos em combate”, afirma Maduro após marcha com militares venezuelanos
Odebrecht anuncia mudanças na marca da empresa
https://www.osul.com.br/com-avianca-fora-do-mercado-precos-das-passagens-sobem-em-ate-140/ Com Avianca “fora do mercado”, preços das passagens sobem em até 140% 2019-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar